09/10/2024

Câmara de Artur Nogueira registra mais de 50% de renovação

Dos atuais 12 vereadores, apenas cinco conseguiram votos para se reelegerem

Da redação

Com o fim da apuração das urnas e o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Câmara de Artur Nogueira teve mais de 50% de renovação para a próxima legislatura. Dos atuais 12 vereadores, todos concorreram nas eleições, mas apenas cinco conseguiram se reeleger, enquanto sete não obtiveram votos suficientes para ocupar a cadeira a partir de janeiro de 2025.

Confira os vereadores que conseguiram se reeleger:

  • Beto Baiano (PRD) – 1.403 votos
  • Cicinho (Republicanos) – 540 votos
  • Neidão do Gás (PP) – 490 votos
  • Miltinho Turmeiro (União Brasil) – 489 votos
  • Henrique Teles (MDB) – 473 votos

Beto Baiano vai para o quarto mandato consecutivo e, ao final, terá completado 16 anos como vereador. Miltinho Turmeiro conseguiu o terceiro mandato, enquanto Cicinho, Neidão e Henrique Teles vão para o segundo mandato consecutivo.

Ficaram de fora
A votação de domingo (06) deixou sem mandato figuras importantes do legislativo nogueirense. Zé Pedro Paes (PSD), que tentava o quarto mandato consecutivo, não conseguiu se reeleger e ficou como suplente, obtendo 431 votos. O líder do Governo, Melinho (PL), tentava o sexto mandato, mas não foi eleito, conquistando apenas 308 votos.

Nando do Gás (PSDB) não conseguiu o terceiro mandato, mesmo com 428 votos. Zezé da Saúde (PRD), que já foi vice-prefeita, obteve 324 votos, o que não foi suficiente para um quarto mandato. O presidente da Câmara, Adalberto Di Lábio (PSD), também não teve votos suficientes para um terceiro mandato, alcançando 254 votos. Tenente Marcelo (PL) não foi reeleito, obtendo 235 votos.

Zé da Elétrica (DC), afastado por compra de votos, conseguiu 303 votos e não foi eleito. Mineirinho do Bar (PP), que assumiu no lugar de Zé da Elétrica, conquistou 272 votos, ficando como suplente.

Novos eleitos
A eleição de domingo elegeu sete novos integrantes para o legislativo nogueirense. Com 671 votos, a ex-secretária de Assistência Social de Artur Nogueira, Daiane Mello (PL), conquistou uma das cadeiras. Além de Daiane, outra mulher vereadora a partir de 2025 será Eloisa Capelini do Banco (Podemos), que obteve 639 votos.

Quem também será vereador pela primeira vez é Guilherme Carlini (MDB), que teve 591 votos; Marcos Negão do Itamaraty (Podemos), com 521 votos; Batista do Bar (PRD), com 481 votos; Ricardo Rieli Duzzi (PSDB), com 464 votos; e Professor Tiago Vigna (PSD), com 440 votos.

Para vereador, Artur Nogueira registrou uma abstenção de 7,17%. Dos eleitores aptos a votar, compareceram 29.540.

  • Brancos: 1.302 votos (4,09%)
  • Nulos: 981 votos (3,08%)

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.