22/10/2019

Câmara de Artur Nogueira realiza entrega de moções

Parlamentares homenagearam moradores que se destacaram na sociedade

Wagner Luan

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira realizou uma sessão solene na noite dessa segunda-feira (21) para a entrega de moções de congratulações para pessoas que se destacaram ou contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Voluntariados, profissional da Saúde, novas conselheiras tutelares  e atleta estiveram entre os homenageados.

A empresária e esteticista Darthini Lopes e os demais voluntários que viabilizaram a realização da 3ª edição do evento “Todo Mês é Rosa” foram homenageados com uma moção.

O evento “Todo Mês é Rosa”, foi realizado no dia 6 de outubro, no Rancho Fontana, em Artur Nogueira, e reuniu centenas de pessoas, com o objetivo conscientizar sobre o câncer e promover a autoestima e a motivação para mulheres que enfrentam, ou que já enfrentaram a doença.

Os parlamentares também homenagearam a moradora Natália Virgínia Maciel, pelo seu trabalho incentivando as pessoas a se prevenirem e buscarem o diagnóstico precoce do câncer. De acordo com a Câmara, a munícipe tem realizado um excelente e relevante trabalho, por meio de palestras e depoimentos, motivando e alertando outras pessoas sobre como priorizar a saúde e a vida.

O Dr. Walker A. Félix, médico no Hospital Bom Samaritano, foi homenageado pelos excelentes serviços prestados à comunidade nogueirense. Dr. Walker é um médico muito querido e elogiado pelos munícipes nogueirenses, pelo seu atendimento humanizado e de excelência no Hospital Bom Samaritano, Pronto Socorro de Artur Nogueira, onde atua.

Os vereadores nogueirenses ainda homenagearam as cinco novas Conselheiras Tutelares eleitas para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Artur Nogueira.

No dia 6 de outubro de 2019, Suellen de Amor França Novaes, Letícia Soares de Oliveira Bussulo, Maria Nice da Silva Santos, Andréa Letícia Fernandes e Thais Peloia Capello foram eleitas Conselheiras Tutelares.

O Conselho Tutelar é um dos órgãos que compõem o sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. Ele tem a função de tomar providências em casos de ameaças ou violação de direitos, sendo encarregado pela sociedade em zelar pelo cumprimento destes.

O atleta Silnei Damm foi homenageado pela conquista da medalha de Ouro no Abu Dhabi International PRO Jiu-Jitsu Championship – etapa São Paulo. A competição ocorreu no dia 6 de outubro de 2019, em Barueri (SP), e o atleta nogueirense sagrou-se Campeão em sua categoria.

Os vereadores nogueirenses homenagearam o grupo de voluntários que realizou a restauração do prédio da Réplica da Estação de Artur Nogueira, após ato de vandalismo.

O prédio da Réplica da Estação, conhecido ponto turístico e cultural de Artur Nogueira, localizado entre as Ruas Adhemar de Barros e Duque de Caxias, foi alvo de vandalismo e pichado com tinta spray no dia 22 de setembro de 2019. Tal ato causou muita indignação aos munícipes nogueirenses, o que fez com que um grupo de voluntários, em mutirão, juntasse o material necessário e, no dia 28 de setembro, procedesse com a restauração do local com lixas.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.