08/03/2018

Câmara de Artur Nogueira não tem representante feminina

Até hoje, apenas oito vereadoras passaram pelo Poder Legislativo nogueirense

A presença das mulheres em cargos eletivos parlamentares ainda é muito menor do que a dos homens em Artur Nogueira. Atualmente, pela primeira vez em 12 anos não há representante feminina na Câmara Municipal. E, até hoje, apenas oito vereadoras passaram pelo Poder Legislativo nogueirense.

Nas últimas eleições de 2016, nenhuma das vereadoras em exercício no município permaneceram no cargo. Os motivos são diferentes. Valdeir Rosa da Cruz, popularmente conhecida como Deí da Escola (PV), se candidatou pela primeira vez nas eleições de 2008, se elegendo com 704 votos. Já em 2012, Deí garantiu mais quatro anos de Legislativo após obter 754 votos. No ano de 2016, a vereadora obteve 484 votos, perdendo, assim, a cadeira na Câmara.

Já a outra vereadora, Maria José Hunglaub, conhecida como Zezé da Saúde (PSDB), também deixou o cargo, porém por outro motivo. Zezé foi eleita vice-prefeita juntamente de Ivan Vicensotti (PSDB), que assumiu o cargo de prefeito do município em 2017. A vereadora, assim como Deí, foi eleita ao cargo pela primeira vez nas eleições de 2008, com o apoio de 441 eleitores. Em 2012 foi reeleita com 643 votos.

Historicamente, oito vereadoras já passaram pela Câmara Municipal de Artur Nogueira. Foram elas Dra. Eunice Coelho, Helena Rosa, Zezé da Saúde, Cláudia Munhoz, Deí da Escola, Vilma Sia, Maria Professora e Floripes Chiste. Hoje, ao todo são 12 vereadores que compõem a Casa de Leis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.