30/11/2023

Câmara de Artur Nogueira cria Semana de Defesa e Promoção da Vida e Dia do Nascituro

PL tem o objetivo de conscientizar a população local sobre o direito à vida desde a concepção

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira votou e aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei 045/2023, que institui no calendário de eventos do município o Dia do Nascituro.  de autoria do presidente da Casa, Adalberto di Lábio (PSD), o objetivo do PL é conscientizar a população local sobre o direito à vida desde a concepção e promover reflexões sobre as consequências do aborto para a sociedade.

Conforme o projeto, o Dia do Nascituro será celebrado anualmente no dia 8 de outubro. Além disso, a proposta cria a Semana Nacional de Defesa e Proteção da Vida, durante a qual serão realizadas atividades como caminhadas em defesa da vida, campanhas de prevenção à gravidez com foco na adolescência, palestras, seminários, debates e homenagens a pessoas que se destacaram na defesa da vida humana.

Ao defender o projeto, Adalberto criticou o governo federal e os que defendem a descriminalização do aborto. “Enquanto parte do nosso governo, nosso não, do governo esquerdista que dirige a nossa nação, luta para aprovar o aborto até a 12ª semana de gestação, a gente luta pelo direito a vida desde o momento da concepção. A gente vê os direitos humanos fazendo tantas defesas por ai e não defende a vida que está no útero da mãe. Isso aqui é apenas um grito”, disse ele.

O projeto ainda vai para uma segunda votação na Casa de Leis.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.