10/06/2024

Câmara de Artur Nogueira arquiva denúncia contra vereador Beto Baiano

Denúncia acompanhava um pedido de abertura de CEI contra o parlamentar com acusação de compra de votos


Paula Moraes

Na sessão desta segunda-feira, dia 10, a Câmara Municipal de Artur Nogueira rejeitou uma denúncia contra o vereador Beto Baiano (PRB), que alegava suposta compra de votos. A denúncia, que incluía um pedido de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), foi arquivada após receber nove votos contrários.

A denúncia foi apresentada por um morador que afirmou ter recebido um áudio do vereador Beto Baiano. No áudio, o vereador supostamente solicitava a um popular que, com o dinheiro que teria sido enviado anteriormente, “arrumasse votos para o referido vereador, também pré-candidato”. A moradora afirmou que essa prática configurava uma violação que justificaria a cassação do mandato de Beto Baiano.

“Utilizar-se do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade e com falta de decoro em sua conduta política” foi a acusação feita pela denunciante, ressaltando a gravidade das ações atribuídas ao vereador.

Durante a sessão, os vereadores discutiram a validade e as evidências da denúncia. A maioria decidiu pelo arquivamento, considerando insuficientes as provas apresentadas. Com nove votos contrários, a criação da Comissão Especial de Inquérito foi rejeitada, encerrando o processo contra Beto Baiano nesta instância.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.