13/08/2019

Câmara de Artur Nogueira aprova projeto que cria o Dia da Polícia Municipal

Aprovação na sessão da noite desta segunda-feira (12)

Da redação 

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou na sessão da noite desta segunda-feira (12), um projeto de lei (PL) que cria o Dia da Polícia Municipal. O PL 031/2019 é de autoria do vereador Rodrigo de Faveri (PTB) e foi aprovado por unanimidade.

A data escolhida para comemorar o Dia da Polícia Municipal em Artur Nogueira foi 21 de outubro, que faz alusão a 21 de outubro de 1980, quando foi criada a Guarda Municipal Armada por meio da lei nº 1439 pelo então prefeito Rubens da Silva Barros. Em 2017, a Lei 3.340 de 20 de setembro instituiu o nome de Polícia Municipal para a então chamada Guarda Municipal de Artur Nogueira.

Em entrevista, Rodrigo de Faveri destacou que a criação do Dia da Polícia Municipal em Artur Nogueira faz uma justa homenagem a corporação e seus componentes. “ A nossa antiga Guarda Armada, que depois virou Guarda Municipal e hoje é chamada de Polícia Municipal merece todo o nosso reconhecimento, nosso respeito e comemoração pelos excelentes serviços prestados a nossa comunidade, sempre atenta aos anseios e aos chamados dos munícipes”, frisou Faveri.

O parlamentar completou ainda que a Polícia Municipal cumpre um importante papel na segurança pública de Artur Nogueira. Ele disse também que foi de sua autoria, uma indicação para o Executivo Municipal que alterasse o nome de Guarda Municipal, para Polícia Municipal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.