07/12/2021

Câmara de Artur Nogueira aprova criação do Dia da Bíblia no município

Data será celebrada todo 2º domingo de dezembro

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou nesta segunda-feira (06), em regime de urgência, um Projeto de Lei de autoria do vereador Irmão Cicinho (PSB), que cria o “Dia da Bíblia” no município, a ser celebrado anualmente no 2º domingo do mês de dezembro.

De acordo com o projeto, no domingo que se comemora o Dia da Bíblia, poderão ser realizadas palestras e outras ações  voltadas ao tema.

Vereador Cicinho é o autor do projeto

O parlamentar justifica dizendo que o Dia da Bíblia foi instituído por meio de lei federal. “Vale salientar que que a bíblia é considerada o instrumento principal do cristianismo para a propagação do amor incondicional de Deus e de salvação pelo poder de Cristo. Traduzida em praticamente todos os idiomas, a bíblia serve de guia e referência para a Igreja, para os cristãos e todos aqueles que buscam se tornar seres humanos melhores”, escreveu o autor do projeto.

O vereador Adalberto (PSD), que é pastor, parabenizou o colega e lembrou que Artur Nogueira também tem a Praça da Bíblia.

Tenente Marcelo (PSL) destacou a sensibilidade do tema. “São nos pequenos detalhes que mostram quem nós somos e a importância que a bíblia tem para nós cristãos e que  possamos fazer eventos relacionados sobre o ao tema, não este ano por causa da pandemia, mas nós próximos”, afirmou.

Ao falar sobre o tema, o presidente da Câmara, Zé Pedro (PSD) comparou o livro sagrado a um manual de instrução. “A bíblia é o nosso manual de instrução. Toda vez que nós temos um probleminha, nós vamos lá na bíblia e vemos o que está faltando em nossas vidas”, destacou.

Como o projeto foi aprovado com dispensa de pareceres, ele já será enviado para sanção ou veto do prefeito Lucas Sia(PSD).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.