29/07/2022

Câmara de Artur Nogueira aprova criação de novas vagas para cozinheiras na educação

Serão 30 novas vagas que devem ser preenchidas por meio de concurso público

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira, aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal,  que cria 30 novas vagas para cozinheiras efetivas. Essas novas vagas deverão ser preenchidas por meio de um concurso público e as profissionais atuarão na rede de educação. A prefeitura justificou o Projeto de Lei, dizendo que o aumento no número de vagas é essencial ao bom funcionamento da máquina pública e tem o objetivo de melhorar os serviços prestados.

O vereador Adalberto Di Lábio disse que o projeto era importante devido ao aumento da demanda na educação. “Nos últimos anos, nós tivemos aumento de escolas, de creche, consequentemente aumento no número de alunos matriculados e isso certamente consome mais alimentos”, iniciou ele.

Ainda segundo ele, com o passar dos anos, muitas profissionais foram se aposentando e os cargos ficaram vagos. “O tempo vai passando e essas funcionárias foram se aposentando, só que os cargos foram ficando vagos. Esse projeto de lei está criando 30 vagas que é para tentar corrigir essa deficiência nas cozinhas, mas para isso, será, num futuro bem próximo, aberto um concurso público para que essas vagas sejam ocupadas”, explicou o vereador.

O vereador Henrique Teles concordou com o colega e disse que percebeu o problema durante visitas. “Nós tivemos uma reunião com as cozinheiras e e a gente sentiu, por parte delas, a dificuldade que é nas escolas, por causa da falta de mão de obra. Muitas das vezes, as ajudantes de cozinha tem que ir ajudar essas cozinheiras para que não falte o alimento para os alunos. Esse projeto é necessário para suprir esse aumento na demanda”, argumentou Teles.

O líder de Governo na Câmara, Beto Baiano comentou que durante essas visitas nas unidades de ensino, percebeu a dificuldade das profissionais e já encaminhou a demanda para a secretaria de educação e para a prefeitura, que já enviou o projeto para ser votado.

Com a aprovação do Projeto, a Prefeitura fica autorizada a criar 30 novas vagas para o cargo de cozinheira que serão contratadas por meio de um concurso público, ainda sem data para ser realizado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.