09/09/2021

Câmara de Artur Nogueira altera horário das sessões ordinárias

Encontro dos vereadores agora será às 18h30 e não mais às 19h30

Melinho votou contra o projeto

Da redação

Em meio a polêmica da votação do projeto de lei da atualização da Loman, em que adiaram a votação para a semana que vem, os vereadores de Artur Nogueira aprovaram durante a sessão desta quarta-feira (08), a mudança do horário das sessões ordinárias.

Por 10 votos favoráveis e um contrário, as sessões da Câmara de Artur Nogueira agora serão realizadas às 18h30 e não mais às 19h30, como ocorre atualmente. A mudança já vale para a próxima sessão, marcada para segunda-feira (13).

O Projeto de Resolução Nº 003/2021 foi aprovado com Dispensa de Pareceres, ou seja, não passou por discussão nas comissões do Legislativo nogueirense e alterou o artigo 143 do Regimento Interno da Casa, que trata do horário das sessões. “As sessões ordinárias serão realizadas às 1ª, 2ª e 3ª semana de cada mês, às segundas-feiras, com início às 18h30”, diz o projeto. Ele prevê uma tolerância de 15 minutos para o início ou a presença de dois terços dos vereadores.

Durante a discussão, o vereador Melinho (DEM) se posicionou contrário ao projeto por entender que ele prejudicar a população. “Eu acho que a mudança é um horário ingrato para a população, principalmente para quem acompanha as sessões. Na minha opinião, mudar para as 18h30 vai dificultar possíveis presenças de pessoas que trabalham até às 18h e que poderiam acompanhar a sessão de forma presencial”, criticou ele.

O vereador Adalberto (PSD) se disse favorável a mudança que segundo ele, terá um caráter experimental. “Eu gostaria de apoiar a maioria dos vereadores que pediram essa mudança de horário e ela não é para sempre. É um caráter experimental, se der certo, a gente continua, senão, analisa e retorna para às 19h30”, argumentou.

Ao apoiar o projeto, Tenente Marcelo (PSL) disse que o número de pessoas que acompanham a sessão é baixo. “Apoio aqueles que pediram a mudança que é de forma experimental e se não der certo, podemos mudar. Hoje temos em média acompanhando as nossas sessões, seis pessoas que participam, 10 no máximo.Hoje deu um pico de 90 pessoas, mas não é normal na nossa Câmara. Deixo registrado o meu apoio, experimentalmente, se for necessário voltarmos ao normal, sem problema nenhum”, frisou.

Para Henrique Teles (PSDB), o projeto visa facilitar a vida de quem acompanha as sessões. “Reduzindo o horário, a gente vai estar facilitando para esses pais e mães de família que vão chegar mais cedo em suas casas”, disse ele.

A medida já vale para a próxima sessão marcada para segunda-feira (13).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.