13/12/2023

Câmara autoriza Saean a realizar leilão de bens inservíveis

Serão leiloados móveis e outros objetos, além de veículos que não tem mais funcionalidade

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou em segunda discussão, na noite dessa segunda-feira (11), um Projeto de Lei Complementar quer autoriza o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), a realizar um leilão de bens inservíveis. Considera-se inservíveis todos os bens desativados, danificados ou obsoletos, podendo ser considerados como recuperáveis ou irrecuperáveis.

A votação foi unânime e agora, o projeto segue para sanção do prefeito e em breve, a autarquia fará o leilão desses bens.

O Líder de Governo, Melinho (União Brasil), disse que uma comissão de vereadores esteve no local onde os bens estavam e constataram de fato, que os veículos e os outros bens não tinham mais conserto ou os que tinha, ficaria muito caro.

Tenente Marcelo lembrou que além de veículos, outros itens que não tem utilidade para o Saean também serão leiloados.

De acordo com o projeto, o lote de sucatas contém computadores, cadeiras, telefones, fogão entre outros. “Conforme relatório, os bens estão em desuso, com estado ruim de conservação, antieconômico ou irrecuperável, por serem de rendimento precário e manutenção onerosa”, diz um trecho da justificativa do projeto.

Outros 17 lotes do leilão se referem a veículos como Kombi, saveiro. “classificados como antieconômicos, cuja manutenção é onerosa e rendimento precário, irrecuperáveis por não possuírem mais condições de recuperação, e um veículo como recuperável, mas que impacta prejudicialmente a rotina das atividades a serem desempenhadas pelos servidores”, explicou a administração.

“O tempo e os valores desprendidos com manutenções e consertos prejudicam os serviços prestados pelo SAEAN. Isto pois, as equipes ficam paralisadas em razão da falta de veículo, enquanto aguardam o conserto ou a manutenção, além do prejuízo ao erário público, que compromete a eficácia do atendimento à população, dado sua onerosidade”, complementou a prefeitura.

Por fim, o PLC destaca que a aquisição de veículos novos trouxe economia aos cofres públicos. “Os novos veículos adquiridos pelo SAEAN, reduziram a despesa de combustível em média a R$ 5 mil mensais e não apresentam gastos com manutenção, sendo assim, a renovação da frota dos veículos e outros equipamentos, necessários, aos bons andamentos dos nossos serviços é de extrema vantajosidade para conter as despesas da Autarquia”.

O PLC agora será sancionado e com isso, a autarquia fica autorizada a realizar o leilão em data a ser divulgada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.