11/06/2022

Câmara autoriza Prefeitura de Artur Nogueira a contrair empréstimo de até R$ 5 milhões com a Desenvolve SP

Valor será usado para obras de drenagem no São Vicente, extensão da XV de Novembro, entre outras obras de infraestrutura

Da redação

A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou por unanimidade na última sessão ordinária, o Projeto de Lei (PL-027/2022), que autoriza a prefeitura a contratar com a Desenvolve São Paulo- Agência de Fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito.  O PL 027 foi votado com Dispensa de Pareceres, ou seja, não foi discutido nas comissões da Casa de Leis.

O vereador Adalberto disse que o projeto foi votado com dispensa, devido a urgência para a sua aprovação. “O objetivo com esses recursos é tentar resolver o problema no São Vicente. Temos a necessidade de desapropriar algumas residências, construir um novo piscinão, realizar então a drenagem das águas pluviais que tem sido um tormento há décadas, além disso, há necessidade de terminar o asfalto da avenida XV de Novembro, no trecho paralelo a Ricardo Tagliari”, explicou o parlamentar.

O vereador Melinho disse que o problema do São Vicente é antigo e já passou por várias gestões. “Eu havia entendido inicialmente que estava havendo um trabalho junto ao Governo do Estado para conseguirmos esse dinheiro, tanto é que fizemos um documento assinado por todos os vereadores e agora veio a questão da operação de crédito. Espero que consiga fazer essas obras para resolver de vez o problema do bairro”, argumentou Melinho.

O presidente da Câmara Zé Pedro também falou sobre o projeto. ” Esse é um trabalho conjunto  da Câmara Municipal, juntamente com o executivo e quem sabe, se não for por intermédio desse projeto agora que estamos votando, totalmente gratuito através do Governo do Estado”, comentou Zé Pedro.

De acordo o PL, o empréstimo será para obras de infraestrutura.

Aprovado por unanimidade,  o PL já foi sancionado pelo prefeito Lucas Sia e publicado no Diário Oficial. Clique aqui

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.