17/02/2020

Câmara arquiva denúncia de servidora contra Davi

Acusação de injúria e improbidade administrativa foi arquivada por seis votos contrários e quatro a favor

Da redação

Ocorreu na noite desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, a votação sobre a denúncia protocolada na Casa Legislativa contra o vereador Davi Fernandes (DEM). A referida denúncia foi protocolada por uma servidora pública da cidade, sob a acusação de injúria e improbidade administrativa contra o parlamentar.

A denúncia, efetuada pela servidora Marlene Aparecida de Lima, foi protocolada na Câmara Municipal na manhã da última sexta-feira (14). O embasamento da denúncia se dá mediante a acusação de injúria e improbidade administrativa contra o parlamentar.

Conforme o documento protocolado na Casa Legislativa, a denunciante alega que, “no dia 18 de dezembro, por volta das 12h15, [foi] vítima de ato de injúria praticado por Davi. […] pois como servidora municipal na ocasião prestava serviço para a Justiça Eleitoral, junto a unidade de extensão do Cartório Eleitoral da 75ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo”.

A denúncia também salienta que no momento em que chegou a vez do parlamentar ser atendido pela reclamante, “este passou a imputar sem qualquer motivo, fato desonroso [a pessoa da denunciante], dizendo que [ela] havia o desacatado e que também estava destratando as demais pessoas ali presentes”.

A referida denúncia continua destacando que, “o ato praticado pelo vereador […] em prejuízo ao regular andamento do serviço público e da administração da Justiça, representa inquestionável ato de improbidade administrativa e falta de decoto parlamentar ante a deslealdade que se portou e se apresentou como autoridade pública de mandato representativo popular, abusando de seu cargo e visando apenas a publicidade pessoal em detrimento de interesse público”.

Na data dos fatos, as versões das partes envolvidas no caso foram registradas na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Anteriormente à votação da denúncia, Davi Fernandes havia se pronunciado ao Portal Nogueirense, destacando que o caso se trata de “cunho político”.

Já na noite desta segunda-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, uma votação decidiu pelo arquivamento da denúncia. Por seis votos contrários ao acatamento da denúncia e quatro a favor, o Legislativo então arquivou a denúncia da servidora pública Marlene Aparecida contra o parlamentar Davi.

Leia também:

Davi rebate denúncia protocolada na Câmara

Servidora de Artur Nogueira protocola denúncia na Câmara contra vereador

Versão registrada nega que servidora tenha insultado Davi da Rádio

Vereador de Artur Nogueira presta queixa contra funcionária pública

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.