19/04/2022

Câmara aprova reajuste de 24% para professores da rede municipal de Artur Nogueira

Aumento se junta aos 10,16% dado pela prefeitura no começo do ano

Da redação

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou por unanimidade, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (18), o Projeto de Lei Complementar (PLC-005-2022), que concede reajuste de 24% para todos os professores da rede municipal. A propositura foi votada com Dispensa de Pareceres, ou seja, em regime de urgência.

O Projeto de Lei aprovado pelos vereadores busca reajustar os vencimentos dos professores  nogueirenses para o novo piso nacional da categoria determinado por lei federal. Muitos professores da rede municipal acompanharam a votação no plenário.

“Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a aplicar o reajuste no percentual de 24% sobre o atual vencimento base percebido pelos profissionais do magistério público do Município de Artur Nogueira”, diz o projeto.

Para Adalberto, o reajuste é uma conquista para todos os funcionários da educação. ” O Governo Federal decretou um aumento de 33%. Aqui no município o prefeito Lucas tinha repassado o valor da inflação, 10.16% e foi feito um estudo para verificar quanto seria possível ainda repassar de aumento aos professores […] e chegou através do estudo de impacto orçamentário que seria possível repassar o valor de 24% e como sou  matemático, 24% em cima de 10.16% dá 36.59, mais precisamente 36,6%. É uma conquista para os funcionários da educação”, destacou o parlamentar.

O vice-presidente da Casa, Tenente Marcelo disse que já tinha apresentado uma indicação sobre o tema e que o aumento é uma valorização. ” Em 10 de fevereiro eu fiz uma indicação para que fosse adequado o piso aqui na cidade de Artur Nogueira. São 24% de aumento para todos, não só para o piso isso é importante porque você acaba desvalorizando aqueles que estudaram , então o aumento foi para todos todos os profissionais e quero dizer que é pouco, vocês tinham que ganhar mais”, salientou.

Foto: Wagner Luan

Zezé da Saúde falou que os profissionais mereciam ganhar mais. “É o reconhecimento da profissão que não é fácil. Eu não teria condições de ficar numa sala com 20, 30 crianças .Vocês merecem isso e muito mais”, louvou a vereadora.

Ao comentar o projeto, Henrique Teles disse que é injusta a situação do professor no Brasil. ” É injusto num país como o Brasil, um jogador de futebol ganhar mais que um professor , porque são os professores que salvam esse Brasil e é desvalorizado e que quero deixar  minha eterna gratidão a cada um de vocês[professores]”, disse ele.

O líder de Governo, Beto Baiano também falou sobre o projeto. “Espero  que não fique só nisso, que nos próximos anos eles mandem projeto com mais aumento porque  vocês merecem. Tem meu voto favorável e estamos votando com muita alegria”, discursou Beto.

Nando do Gás disse que o aumento ainda é pouco pelo trabalho dos vereadores.  É mais uma conquista para vocês que fazem parte do magistério e educam nossos filhos. Quero parabenizar todas vocês pelo  trabalho. Um aumento de 24% ainda é pouco pelo tanto que vocês trabalham”, frisou.

Melinho explicou que a votação em regime de urgência era importante para não causar prejuízo aos professores e que todos os benefícios permanecem inalterados.

O presidente da Casa, Zé Pedro Paes também parabenizou os professores pela conquista e que o aumento também será aplicado aos benefícios que os docentes recebem.

O Projeto de Lei agora segue para sanção do prefeito Lucas Sia.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.