26/02/2018

Câmara aprova projeto que dá nome ao coreto de Artur Nogueira

Elaborado pelo Poder Executivo, projeto foi aprovado por unanimidade

Alysson Huf

A Câmara de Artur Nogueira aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (26) o Projeto de Lei (PL) que dá nome ao coreto da Praça Governador Lauro Natel. A partir de agora, o dispositivo passa a se chamar Coreto Antonio de Faveri Neto. A proposta, que é de autoria do Poder Executivo e foi sugerida pela diretoria da Corporação Musical 24 de Junho ao mesmo, visa homenagear um dos mais célebres membros da banda, o Seu Nico.

Segundo a Justificativa do PL, o projeto é uma justa homenagem a Antonio Faveri Neto, também conhecido como Nico do Bepin ou Seu Nico, e que faleceu em 14 de setembro de 2010, tendo o funeral realizado no prédio da Corporação 24 de Junho. “[Ele] foi um homem trabalhador, pai de família, que lutou pelos seus ideais e muito querido por todos os que o conheciam”.

Coreto da Praça Governador Lauro Natel, palco de muitas apresentações da corporação musical

Segundo o documento, ele [Seu Nico] sempre contribuiu para o desenvolvimento do município e teve alto prestígio na sociedade nogueirense. De acordo com o PL, ele trabalhou até se aposentar e, mesmo assim, nunca deixou de exercer a profissão. “Amigo de todos que com ele tiveram o privilégio de conviver, foi um homem que merece todas as homenagens que puderem lhe render”.

Seu Nico

“Eu acho que o coreto é uma edificação intrinsecamente ligada à corporação. Não tem como você pesar em uma sem relacionar com a outra. Por isso, acho essa uma homenagem mais do que merecida”, comenta Ricardo Michelino, diretor da corporação. O maestro destaca ainda que já havia solicitado a criação de Projeto de Lei em administrações municipais passadas, mas não foi atendido. “Eu fiz esse pedido há alguns meses para o prefeito, e ele de pronto sinalizou que não teria problema”, ressalta.

O documento do Poder Executivo ressalta ainda que dar a locais públicos nomes de pessoas é uma forma de manter vivos esses indivíduos na memória da cidade. “É sempre importante guardar na memória as pessoas que marcaram, de modo significativo e construtivo, suas existências”, afirma o PL.

Do lado direito da foto, Seu Nico, ensinando partituras musicais ao irmão Luiz.

A lei aponta ainda que as despesas com a confecção e colocação da placa com o nome são consignadas na dotação orçamentária vigente, suplementadas, se necessário.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.