28/02/2024

Câmara aprova mudança no perímetro urbano de Artur Nogueira

Medida se fez necessária para que as obras da represa do Poquinha pudessem ser continuadas

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou, em regime de urgência, durante a última sessão ordinária, um projeto de lei que alterou o perímetro urbano da cidade. Essa alteração foi necessária para viabilizar a retomada das obras de construção da represa do Poquinha, já que duas áreas, que estavam na zona rural, foram incorporadas ao perímetro urbano.

O projeto recebeu aprovação unânime. O Tenente Marcelo lembrou que a cidade enfrenta problemas de escassez de água e que a prefeitura tem buscado soluções para essa questão. Ele afirmou: “Este projeto vem ao encontro dessa necessidade. Depende da alteração desta área, atualmente classificada como rural, para área urbana, para que o projeto possa ser realizado o mais rapidamente possível”, explicou.

Henrique Teles destacou que, com a aprovação do projeto, que inclui a área da represa no perímetro urbano, as obras serão retomadas, garantindo assim o abastecimento hídrico para a população por mais de 30 anos.

O Líder de Governo, vereador Melinho (União Brasil), afirmou que o projeto tem um grande alcance social e atende aos interesses da população. Ele ressaltou que o projeto regulariza a situação da represa para que as obras possam recomeçar.

Com a aprovação do projeto, duas áreas serão incorporadas ao perímetro urbano e a prefeitura agora deverá fazer as alterações necessárias no projeto e enviará para os órgãos competentes que após aprovado, as obras serão retomadas.

Em recente entrevista ao Portal Nogueirense, o prefeito Lucas Sia informou que encaminhou o projeto de adequação para a barragem. “Para atender às regulamentações ambientais da Cetesb e do Ibama, é necessário que a represa esteja localizada em uma área urbana”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.