15/04/2022

Câmara aprova criação do centro de referência em atendimento ao transtorno do espectro autista em Artur Nogueira

Local será destinado para estudantes da rede municipal de ensino

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou, em regime de urgências, o Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal, que cria o Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (Craee) e o Centro de Referência em Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista ( Cratea) no munício. Os locais serão destinados para o atendimento dos estudantes da rede municipal de educação

Segundo o projeto, as duas estruturas estarão integradas à Secretaria Municipal de Educação e terão a missão de garantir o bem-estar de crianças e jovens.

O vereador Adalberto Di Lábio (PSD) destacou a importância do projeto. “A criação desta lei vem de encontro com uma grande necessidade que o município tem. É de nosso conhecimento que existe uma grande demanda, desde creche até o ensino fundamental, de crianças e adolescentes com vários tipos de deficiência. Temos pressa em adotar esse sistema para dar atendimento a todas as crianças que estão matriculadas na rede municipal”, afirmou Adalberto.

O vereador Miltinho parabenizou o prefeito pela iniciativa do projeto e disse que a criação do centro especializado era um pedido antigo de muitas mães.

O presidente da Câmara, Zé Pedro Paes (PSD) disse que após uma visita à Câmara de Mogi Mirim, tomou conhecimento de um projeto voltado para o autismo e o apresentou ao prefeito Lucas Sia. “Esse projeto será de grande utilidade para o nosso município”, frisou.

Entre os objetivos dos centros será atender as necessidades educativas especiais dos alunos necessidade especiais, oferecer apoio a esses alunos entre outros. Os centros serão destinados aos alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino e que se enquadram nas descrições propostas no projeto.

 

O projeto agora segue para sanção e regulamentação do prefeito Lucas Sia.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.