29/11/2023

Câmara aprova alteração do Dia dos Desbravadores em Artur Nogueira

Data agora será 20 de setembro em conformidade com a data nacional

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou na sessão desta segunda-feira (27), um projeto de lei de autoria da vereadora Zezé da Saúde (PTB), que altera o dia municipal dos Desbravadores. Data agora será 20 de setembro, em conformidade com uma lei federal que instituiu a mesma data em todo o país.

Zezé lembrou que ela foi autora da lei 3.307/2016 que criou o Dia Municipal do Desbravador e o projeto apresentado por ela, seria alterar a data.  “Esse ano, tivemos a grata satisfação do Governo Federal instituir o Dia 20 de setembro como Dia dos Desbravadores. Então o que a gente fez, alteramos a lei para estar em conformidade com a data nacional”, disse ela.

“Essa alteração via coincidir o Dia Municipal do Desbravadores com o Dia Nacional dos Desbravadores, instituído recentemente por lei Federal”, completou.

A votação foi acompanhada por membros do Clube dos Desbravadores de Artur Nogueira.

Clube dos Desbravadores

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.00


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.