01/02/2015

Cachorro é morto a tiros em Artur Nogueira

Dono do cão, Carlos Caressato, é membro da Rede de Proteção Animal e Ambiental – RPPA e acredita que a ação pode ter sido em represália às denúncias feitas pela ONG.

IMG_1204

Um cachorro foi encontrado morto com um tiro no pescoço, por volta das 17h30 deste sábado (31), em Artur Nogueira. Não há pistas sobre quem pode ter cometido o crime. No entanto, o dono do cachorro, Carlos Caressato, não descarta hipótese de represália ao serviço que é desenvolvido pela Rede de Proteção Animal e Ambiental – RPPA, entidade que atua desde a fundação.

“A hora que eu cheguei e olhei pela fresta do portão eu vi que o cachorro estava morto”, explica Caressato. “Me aproximei e quando vi que a orelhinha dele estava cheia de sangue então eu imaginei que tivessem dado um tiro nele”.

De acordo com Caressato, o cachorro havia sido recolhido da rua e há dois meses estava no terreno dele, na Rua Antônio de Sá, no Bairro Resek II. Caressato conta que neste domingo levaria o cão para a feira de adoção que ocorre junto à Feira Livre de Artur Nogueira. Segundo ele o cachorro teria aproximadamente dois anos.

Inconformado, Caressato acredita que a ação pode ter ocorrido em represália ao trabalho da entidade. “Estamos incomodando muita gente e acredito que isto pode ser uma afronta a RPPA. Temos denunciado muitos casos de maus tratos à animais em Artur Nogueira”.

Caressato afirma ainda que todos os membros da diretoria da entidade já sofreram algum tipo de represália. “Dentro da ONG cada diretor já foi vítima de algum caso de agressão à animais ou de envenenamento”.

A Guarda Rural esteve no terreno onde o cão foi morto e registrou a ocorrência.

IMG_1207 IMG_1216


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.