29/11/2011

Brincantti vence etapa do Mapa Cultural Paulista

‘Um Certo Dom Quixote’ vai para final e disputa como melhor da região

Quézia Amorim

O Movimento Cultural Brincantti (MCB), de Artur Nogueira, venceu no último domingo, 27, mais uma etapa do Mapa Cultural Paulista, realizada em Serra Negra.

O Movimento foi classificado na categoria Teatro para Crianças, com o espetáculo “Um Certo Dom Quixote”, competindo com mais cinco grupos.

Três espetáculos vão competir na final. O vencedor representará a região administrativa de Campinas do Mapa Cultural, exibindo sua peça para cidades do estado de São Paulo, tudo custeado pelo projeto.

A peça apresentada pelo MCB é uma adaptação de Rosana Rios e Eliana Martins, inspirada no “Engenhoso Fidalgo Dom Quixote De La Mancha”, de Miguel de Cervantes.

O espetáculo é formado por 25 pessoas, sendo 16 atores e é desenvolvido em meio de muitas brincadeiras, danças folclóricas, violas caipiras e batucadas.

O ator Ricardo Adorno interpreta o personagem principal da história, o fidalgo Dom Quixote De La Mancha, que em busca de sua amada, Dulcinéia, se arma de escudo e espada embarcando, junto com seu fiel escudeiro, Sancho Pança, em uma aventura totalmente imaginária, transformando moinhos em dragões e pessoas comuns em cavaleiros com armas.

“Vencer essa etapa foi uma forma de reconhecer os talentos dos atores nogueirenses, era o que queríamos há muito tempo”, afirma a diretora do Brincantti, Elaine Queiroz.

A final da região administrativa de Campinas acontece nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, no Teatro Fábrica de Expressão, no centro de São José do Rio Pardo.

O Mapa Cultural Paulista existe desde 1995 e é considerado como um dos mais importantes projetos culturais do estado de São Paulo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.