13/08/2013

Brincantti traz ‘Sua Excelência, o Candidato’ neste final de semana

Nova temporada da peça teatral acontecerá às 20h na Escola Modelo

Após o sucesso atingido no ano passado, o Movimento Cultural Brincantti apresentará a segunda temporada do espetáculo teatral ‘Sua Excelência, o Candidato’ neste sábado (24) e domingo (25) em Artur Nogueira. A apresentação acontecerá no Teatro ‘O Fingidor’ do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo), às 20 horas.

Escrita por Marcos Caruso e Jandira Martini, a peça conta a história de Orlando, um jovem que é filho de políticos, porém não possui experiência na área. Para manter uma vida repleta de luxos e regalias, Orlando se candidata ao cargo de prefeito e, mesmo sendo despreparado, o jovem divulga a candidatura através da imagem da própria família. “Ele se aproveita do nome da família, que é tradicional e tem poder, porém o problema começa quando os podres da vida dele são expostos durante a campanha”, explica o ator Celso Lauro, que interpreta o personagem do candidato.

Segundo os integrantes do Movimento Cultural Brincantti, o texto da peça é antigo e, ao mesmo tempo, atual, pois mostra que vários assuntos do universo político relatados no espetáculo são facilmente notados na sociedade contemporânea. “Não querendo generalizar, porém a peça mostra a corrupção não só dos políticos, mas também a corrupção humana, pois mostramos que cada personagem tenta se aproveitar do outro para ganhar de alguma forma”, conta o ator Ricardo Adorno, que vive o personagem Atos, assessor do candidato.

Os convites estão à venda por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com os integrantes do grupo.

Sua Excelência Sua Excelência Sua Excelência Sua Excelência

Movimento Cultural Brincantti

Formado por jovens de Artur Nogueira, o grupo promove eventos culturais com o objetivo de fomentar e incentivar a diversidade cultural. O espetáculo ‘Sua Excelência, o Candidato’ possui direção de Maria Regina Manzieri, com orientação de Elaine Queiroz. O elenco é formado pelos atores Celso Lauro, Ricardo Adorno, Fabiana Ribeiro, Rogério Piva, Aline Regla, Leonardo Silva, Natacha Estay e Fábio Carneiro.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.