03/08/2012

Brincantti apresentará peça “Sua excelência, o candidato”

Espetáculo teatral é baseado na política e poderá ter estreia ainda neste mês

Quézia Amorim 

O Movimento Cultural Brincantti (MCB) de Artur Nogueira ensaia o espetáculo “Sua excelência, o candidato”, uma comédia crítica e reflexiva que aborda tema político. A data da estreia ainda não está confirmada, mas poderá acontecer no dia 17 deste mês, no Anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo), no Jardim Planalto em Artur Nogueira.

Escrita por Marcos Caruso e Jandira Martini em 1980, a comédia rendeu aos autores o Prêmio Molière de Melhor Autor, em 1986. A peça trata da história de um jovem, que é filho de políticos, mas não possui a experiência da família. Mesmo sendo despreparado, ele concorre a um cargo político para manter a vida com regalias e luxo, lançando sua candidatura à custa do nome da família, que é conhecida por ter tradição e poder.

A comédia começa quando as atitudes erradas do jovem são descobertas. “Estamos nos preparando desde o ano passado. É uma peça que além de divertir, faz com que as pessoas reflitam na importância do voto na eleição. Embora seja uma peça escrita há 20 anos, retrata muito a realidade do Brasil, que é refletida nos candidatos políticos da atualidade”, afirma o idealizador do espetáculo e ator, Celso Ricardo Lauro.

Direção e elenco

A peça possui a direção de Elaine de Queiroz e Maria Regina Manzieri. O espetáculo possui, aproximadamente, 1 hora. O elenco é composto por sete atores, entre eles, Celso Lauro, Cleber Ket, Mônica Fonseca, Rogério Piva, Jade Sala, Fabiana Ribeiro e Ricardo Adorno, com a participação de Fábio Carneiro.

Ator Celso Lauro representará o papel do político


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.