21/10/2013

Brincantti apresenta peça “Amigooo” no Centro Cultural

Peça Adilson

O Movimento Cultural Brincantti apresentou na última quinta-feira (17) a peça “Amigooo”, que é inspirada na vida do nogueirense Adilson Muller. Cerca de 60 pessoas compareceram no Centro Cultural Tom Jobim e assistiram a apresentação.

Além da peça, o público também pode prestigiar a programação do Quintal Cultural, com os oficineiros dos cursos de Teatro, Dança e do Projeto Retreta.

Peça “Amigooo”

O Movimento Cultural Brincantti produziu uma peça de teatro baseada na vida de um famoso nogueirense. Conhecido por muitos como o ‘amigooo’, Adilson Muller inspirou a criação de uma apresentação feita pelo grupo teatral na Conferência de Fonoaudiologia da Unicamp, no início deste mês.

Partindo das diversas formas de se comunicar e baseado na vida e sonho de Adilson, o grupo criou através do processo colaborativo, um pequeno espetáculo que narra as fases do ser humano diante da deficiência. O espetáculo fala de forma poética as dificuldades reais e imaginarias do personagem, dando ênfase ao sonho de se casar e fazer teatro. A ingenuidade, a aceitação e o amor são palavras chaves desse trabalho.

A apresentação é realizada por Aline Regla, Fabi Ribeiro, Helou Nascimento, Mariana Chiodi, Rita Pralom, Tassio Luz, Tati Santos, Zéa Brito e conta com a participação de Adilson.

A peça conta ainda com direção da atriz e coordenadora do Brincantti, Elaine Queiroz, e tem duração de aproximadamente 20 minutos.

Adilson tem 36 anos e mora com a mãe no bairro São Vicente, em Artur Nogueira. Esse nogueirense se destaca não pelas dificuldades enfrentadas, mas pelo carisma esbanjado por toda a cidade.

Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson Peça Adilson


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.