10/07/2011

Brincadeiras de Festa Julina

São brincadeiras muito divertidas pra você e seus amigos!

Pedagoga Vislene Sia

CORRIDA DE SAPATOS
Os sapatos dos participantes da atividade são misturados e colocados a uma certa distância da linha de partida. Após o sinal, os jogadores devem ir pulando com o pé esquerdo até o local onde estão os sapatos estão, calçar e voltar ao ponto de partida. Os participantes que calçarem os sapatos errados ou trocados serão desclassificados.
O jogo também pode ser realizado em equipes. A equipe que terminar de calçar os sapatos e voltar ao ponto de partida primeiro, vence o jogo.

CORRIDA DO OVO
É estabelecido um ponto de partida e de chegada. Os participantes devem estar posicionados no ponto de partida. Eles receberão uma colher com um ovo. A colher é colocada na boca. Vence o participante que chegar ao final primeiro sem derrubar o ovo da colher.

PAU-DE-SEBO
Conseguir subir em por um tronco alto, fino, sem galhos e totalmente escorregadio é realmente um desafio, mas no pau-de-sebo tudo vale a pena, pois um brinde muito interessante pode estar te esperando lá no alto!

BARRACA DA PESCARIA
Você é um bom pescador? Pode ser na água ou na areia, mas o sortudo é aquele que conseguir pescar o peixe que equivale ao melhor brinde!

PULA SACI
No pula saci você e seus amigos podem fazer uma competição: trace várias retas no chão, de aproximadamente dois metros. Você e cada um de seus amigos ficarão alinhados em uma delas e, quando for dada a partida vocês devem seguir pulando na reta com um único pé, igual a um saci. Ganha quem chegar primeiro na ponta oposta!

CORREIO ELEGANTE
Está paquerando alguém ou quer mandar uma mensagem para um amigo ou amiga? Para qualquer uma das opções a brincadeira mais indicada é o correio elegante: basta recortar corações, balões ou bandeirinhas em cartolinas coloridas e deixar um dos lados para escrever as mensagens, o outro lado você pode desenhar e pintar como quiser. Se você não se identificar vai ficar mais divertido, pois quem receber a mensagem deverá descobrir quem a enviou!

JOGO DAS ARGOLAS
No jogo das argolas você primeiro deve escolher um brinde e depois basta acertar a argola correspondente a ele.

CORRIDA DO AMENDOIM
Para participar da corrida do amendoim você deve traçar uma linha no chão e você e seus amigos devem apanhar, com uma colher, um amendoim colocando a certa distância, e trazê-lo para a linha. Vence o primeiro que juntar cinco amendoins na linha sem que eles caiam da colher antes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.