10/05/2015

Brincantti inaugura nova sede no centro de Artur Nogueira

Movimento Cultural reuniu amigos e parceiros em noite de celebração com a abertura do novo espaço.

Em ritmo de festa o Movimento Cultural Brincantti inaugurou sua nova sede em Artur Nogueira. Diversos artistas e colaboradores do grupo participaram da evento na noite deste sábado (9) no centro do município. O novo espaço do Brincantti abre as portas ao público em grande estilo; com oficinas intensivas e segmentadas ou apenas como um bom aconchego para sentar, ler um livro e escutar uma boa música; o Movimento Cultural se renova e ressurge com novas perspectivas para a cultura no município.

O espaço anterior, localizado no bairro Rezek foi desativado pelo grupo, que há pouco mais de um mês se organiza com a mudança. Engajada em uma série de projetos, uma das fundadoras do grupo, Laine Queiroz, acredita que este seja mais um grande passo do grupo, que atua há 10 anos com arte na cidade. Apesar da mudança, a programação do grupo e da nova sede deve permanecer intensa.

IMG_7465

“Como a gente tá vindo de um momento de transformação […] os projetos estão se estruturando. O Brincantti hoje está com projetos de oficinas específicas de dinâmica de grupo, aguardamos a aprovação de um projeto da Secretaria de Cultura, estamos com uma peça infantil em processo de estudo […] e “A margem das voltas” continua, que é o grupo que já tinha estreado ano passado, mas como é uma peça em construção, este ano estamos adequando e adaptando ela e a gente pretende, em meados de junho, começar a circular ela novamente”.

Além das peças já em andamento e dos projetos culturais do Brincantti, a nova sede deve oferecer diversas oficinas e atividades paralelas. “Um dos projetos para a casa em específico são as oficinas, não de um ano ou nove meses como é no Centro Cultural e em outros lugares. A ideia é fazer pequenas oficinas de dois ou três meses. Então, possivelmente em agosto, que é o mês de aniversário do Brincantti, a gente vai iniciar algumas oficinas específicas. Uma já está fechada e acontece todo o ano que é a oficina de clown, dos palhaços. A gente pretende fazer também oficinas para crianças e para a terceira idade aqui na casa”.

IMG_7553

Com a expectativa de fechar parcerias, a nova sede da entidade abre as portas para trabalhar a agenda de programação. “O espaço da casa não é só para o Brincantti, a ideia hoje é a casa aberta por isso. Para que as pessoas vejam potenciais aqui dentro […] Estamos abertos a parcerias para que as pessoas usem este espaço”, conclui Laine.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Leandro Queiroz, que já atuou em peças do grupo, além de diversos artistas e amigos que acompanham o Brincantti desde a fundação.

A Casa Cultural do Brincantti está localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 778, no centro de Artur Nogueira.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.