03/12/2019

Bom Samaritano declara que Benzetacil é destinada apenas a pacientes internados

Dr Sidney Dutra, diretor administrativo do hospital, explicou o contrato com a prefeitura. Além disso, Davi da Rádio (DEM) também fez uma errata

Da redação 

Durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada nesta segunda (2), o vereador Davi da Rádio falou sobre uma suposta falta da injeção Benzetacil no Hospital Bom Samaritano. A informação, no entanto, estava equivocada, e foi corrigida pelo próprio vereador, além do diretor administrativo do hospital, Dr Sidney Dutra.

O medicamento que estaria faltando no hospital seria a injeção Benzetacil. Davi havia recebido a informação de moradores que estariam tendo que deixar o hospital para comprar a injeção e, em seguida, retornar para que alguém aplicasse.

O Portal Nogueirense conversou com Sidney Dutra, diretor administrativo do Bom Samaritano. Ele explicou que o contrato com Cismetro realmente exige que o hospital tenha a Benzetacil disponível, mas apenas para pacientes que estão internados. “Quero esclarecer essa notícia de que o hospital não aplicou Benzetacil por não ter a injeção. Isso está errado. Primeiro: o hospital tem Benzetacil. Segundo: a paciente é ambulatorial. No contrato que atende a prefeitura consta que o hospital deve fornecer Benzetacil para pacientes internados”, esclareceu o diretor.

O vereador Davi da Rádio também entrou em contato com o Portal Nogueirense para corrigir a informação. “Eu disse que pelo contrato as pessoas têm direito à Benzetacil. Mas eu prezo sempre pela verdade e justiça, por isso eu quero corrigir e dizer que o contrato diz que as pessoas realmente têm direito a Benzetacil desde que estejam internadas. Essa é a informação correta”, comentou o vereador.

O vereador, no entanto, acredita que algo deveria ser feito pelo Poder Executivo para que toda a população tivesse direito à injeção. “eu acredito que neste caso não seria de responsabilidade do hospital Bom Samaritano, mas agora uma responsabilidade da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizasse esse medicamento para a população. Porque diferente do que eu disse em sessão ontem, e eu estou corrigindo, hoje o contrato da Prefeitura com o hospital garante o remédio apenas para internados. Porém a população ter que sair, voltar e tomar o medicamento, na minha opinião, é uma situação insustentável, que carece de uma atenção especial do Poder Público. Porém o contrato do Hospital com a Prefeitura nesse sentido está sendo cumprido sim, mas deixo claro meu posicionamento de que a Prefeitura deveria, através da Secretaria Municipal de Saúde, fornecer esse medicamento”, encerrou o vereador.

A Benzetacil é um antibiótico utilizado para combater algumas infecções. Na farmácia ela custa entre R$ 7,00 e R$ 14,00.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.