21/04/2018

Blogueira de Artur Nogueira participa de programa da TV Globo

Maitê Faitarone participou ao vivo do ‘É de Casa’ deste sábado

Da redação

digital influencer Maitê Faitarone participou do programa ‘É de Casa’, da TV Globo, na manhã deste sábado (21). A nogueirense foi entrevistada ao vivo pela jornalista Cissa Guimarães e pode contar um pouco sobre o sucesso que tem feito dentro e fora das redes sociais.

Direto dos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, Maitê ensinou os telespectadores como customizar uma bota com glitter. Mostrando o passo a passo, a nogueirense surpreendeu a apresentadora ao dizer que tem apenas 14 anos de idade. “Você tinha 20 e poucos anos quando começou a dar dicas?” brincou Cissa.

Maite logo respondeu: “Eu tenho 14!”.

Em tom carinhoso, Cissa comentou: “Isso me irrita. A pessoa tem 14 anos de idade!”. A apresentadora sorriu, abraçou a blogueira e elogiou: “Parabéns, você é muito linda, muito profissional, muito séria no seu trabalho”.

A nogueirense disse que há três anos começou a dar dicas de moda e comportamento nas redes sociais. Hoje, ela possui mais de 347 mil seguidores no Instagram, se destacando nos principais eventos nacionais e internacionais nos campos da moda e mundo teen.

INÍCIO

A ascensão de Maitê foi rápida e, até certo ponto, inesperada. Apesar de a fama não ter sido planejada, o ramo artístico sempre a atraiu. Aos 10 anos de idade pediu para sua mãe, Fabiana Faitarone, levá-la numa agência de modelos e, desde então, não parou de ser convidada para realizar trabalhos publicitários para várias marcas. Toda semana ela é chamada para alguma sessão de fotos, que às vezes dura o dia inteiro.

O contato com o mundo da moda expandiu seus horizontes. Ela decidiu compartilhar em seu perfil no Instagram alguns dos looks com a qual era fotografada nos estúdios e outros que ela mesma criava em casa. A resposta do público foi rápida, com um acréscimo de seguidores que ainda não parou de crescer. Como consequência, Maitê se tornou uma das it girls mais influentes e mais novas do país.

maitefaitarone

O termo it girl se refere a garotas, geralmente muito jovens, que criam tendências e despertam o interesse em outras pessoas de imitarem seu modo de vestir, andar, pensar e viver. Muitas dessas moças se tornam referências na internet casualmente, ou seja, sem a pretensão de ficarem famosas. É o caso de Maitê.

“Foi do nada”, conta a adolescente. “Eu postei as fotos e as pessoas começaram a me perguntar sobre os looks. Achei isso muito bacana”, acrescenta. O primeiro fã clube foi criado pouco tempo depois por uma amiga virtual de Maitê, que acompanhava à distância os trabalhos da modelo mirim. Hoje, são mais de 200 espalhados pelo país.

O que Maitê mais gosta de fazer como it girl é pesquisar sobre moda e descobrir novas combinações que podem ser compartilhadas com seus seguidores. “Eu vejo vários sites e blogs, além de revistas e jornais. Pesquiso todo dia”, comenta. Entre as inspirações da modelo, estão Camila Coelho, Chiara Ferragni e Olivia Culpo.

Os temas abordados no seu perfil são moda, beleza, viagens e gastronomia. Sempre ligada às tendências, Maitê traz um verdadeiro diário virtual com dicas, orientações e muita informação. Ela confessa que os assuntos que mais rendem curtidas e têm repercussão são os looks que ela escolhe cuidadosamente. “Não tenho um estilo fixo, sou autêntica e estou sempre disposta a experimentar algo novo”, conta Maitê.

Rotina

Maitê leva uma vida relativamente normal. Com exceção dos fãs e eventos a que constantemente é convidada, sua rotina não difere muito da de outras garotas com sua idade. Estudante do 1º ano do Ensino Médio, ela divide se tempo entre estudos e trabalhos, com muita responsabilidade.

Nas horas vagas, divulga looks no Instagram, dá dicas de maquiagem no Youtube, responde mensagens de fãs, compartilha momentos no Snapchat, faz ensaios fotográficos para campanhas publicitárias e até presença VIP em eventos. Suas postagens na internet só diminuem um pouco por uma razão: a época das provas escolares. “Escola em primeiro lugar”, justifica.

Todas as atividades de Maitê são supervisionadas pela mãe. Atenta aos trabalhos da adolescente e por dentro de cada conteúdo publicado, Fabiana tem todos os perfis da filha em seu próprio celular e a acompanha em todos os eventos. “Trabalho meio que como a agente dela. Cuido de tudo. Sempre vou com ela nos trabalhos, nunca a deixo sozinha. Nunca, em nada. E tudo o que ela for fazer passa por mim”, explica, revelando que a pequena it girl está muito bem assessorada.

Segundo Fabiana, Maitê é uma filha que não dá trabalho e que está numa fase em que deseja fazer muita coisa. “Mas ela é muito pé no chão, muito responsável, sabe o que quer e o que fala. Ela sabe onde pode chegar”, declara.

influencer também gosta de compartilhar seus hobbys. Entre eles, dançar e cozinhar. Seu jeito autêntico e espontâneo já lhe rendeu mais de 300 fãs clubes que estão conectados e acompanham sua vida. O sucesso e prestígio nas redes sociais têm atraído cada vez mais marcas e eventos nas redes sociais de Maitê, entre eles: New York Fashion Week, Paris Fashion Week, Reebook, Letage, Nanai Resort, Studio W, Studio Velocity e outros.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.