21/02/2020

Blocos da Banda Louca prometem criatividade no Carnartur 2020

Competição dos carros alegóricos deste ano contará com apenas três blocos

Isabella Anunciação

O Carnaval de Artur Nogueira envolve milhares de filões a cada ano. Reconhecido como um dos melhores carnavais de rua do interior paulista, o Carnartur 2020 promete trazer muita diversão com a Banda Louca. Neste ano, a competição dos carros alegóricos será entre os Blocos Shanas Tchikiniras, As Pilocas e Very Produção.

“Cissa! A primeira vingadora” será o tema do Bloco Shanas Tchikiniras. O grupo é famoso por representar as personalidades femininas da cidade e neste ano a cabelereira Cissa Martins foi a indicada. “Cissa sempre chocou a cidade com um carnaval autentico e decidimos homenageá-la”, disse um dos organizadores do Bloco, Alexandre Guimaro.

O Bloco contará com o envolvimento de 50 pessoas e três carros alegóricos. O abre ala será uma homenagem a Cissa como heroína e primeira trans da cidade, o outro carro é chamado de “A maca da Cissa”, pois remeterá a um tapa sexi. Por fim, o último carro caracteriza o seu conhecido salão. O objetivo do tema é trazer uma discussão saudável sobre o preconceito e intolerância. Firmes com seu lema: carnaval é diversão e não premiação, o Bloco promete despertar emoções positivas aos foliões.

Durante quatro anos, o Bloco Pilocas desfilou protagonizando os filmes de princesas da Disney. A temática de 2020 será Lilo & Stitch, a fim de conquistar ainda mais as famílias e o público infantil. Composto por 60 meninas, o grupo levará à avenida um tema tropical e os três carros alegóricos estarão envolvidos com muito brilho. “Neste ano, nós caprichamos ainda mais em nossos carros. Queremos impactar a avenida com algo bem bonito”, revela a organizadora, Kiara Sartori. O Bloco também levará uma abre ala e uma porta bandeira. Apesar da queda de blocos participantes neste ano, o grupo não se deixou desanimar e almeja o prêmio.

William Moreira é um dos responsáveis pelo bloco Very Produções. Mais de 100 pessoas vão desfilar no grupo que faz sua estreia no Carnartur. “Um Bloco de Carnaval não é apenas carros alegóricos, fantasias e diversão. Por trás disso tem sempre um grande motivo para sairmos todos com uma mesma fantasia”, conta William. O tema do bloco é ‘Salva Vidas’. A ideia surgiu quando integrantes do grupo viram profissionais de um grupo de profissionais fazendo um treinamento. “Eram salva vidas, ali surgia o nosso tema para o bloco de carnaval, homens e mulheres doando seu tempo para aperfeiçoar e aprender técnicas para fazer um trabalho tão bonito e dedicado. Queremos passar a visão de que podemos também sermos salva vidas, não como os da praia, mas sim do nosso dia a dia. Com um simples abraço cheio de alegrias, tirando um sorriso do rosto do nosso querido amigo… E nada melhor do que começarmos a trabalhar agora neste maravilhoso carnaval de Artur Nogueira”, exclama.

O bloco Tio Patinhas é quem abrirá o desfile da Banda Louca. A escolha do nome é em homenagem ao falecido Reinaldo Guidotti, conhecido como “Tio Patinhas” – e que foi vereador em Artur Nogueira entre 1989 e 1992. A ideia de montar um bloquinho surgiu em um churrasco há duas semanas e hoje já está com mais de 60 integrantes, a maioria deles são da própria família. O grupo não tem intenção de competir, “nós queremos desfilar para nos divertirmos e passar a alegria da nossa família a quem estiver lá vendo”, ressalta a organizadora do bloco e esposa de um dos netos de Guidotti, Gislaine Ferreira.  Na avenida, Maria da Conceição Guidotti – viúva do Reinaldo – entrará no carro abre ala, o filho do casal e mais outras pessoas tocaram marchinha na avenida. “A maior preocupação é resgatar o carnaval das antigas e mostrar a importância da família”, comenta. O bloco contará coma participação de filhos, netos, bisnetos e agregados desfilando juntos.

Além desses grupos, a Igreja Bola de Neve também irá desfilar no Carnartur. Seu Bloco, Batucada Abençoada, propõe algo diferente no Carnaval da cidade, porém não irá concorrer a premiação. Camila Prado, uma das organizadoras, explica a essência do Bloco. “O nosso diferencial é desfilar com parte da maior bateria do mundo, mostrando para a sociedade que o carnaval pode ser transformado em uma alegria verdadeira, levando e compartilhando mais alegria através de Jesus Cristo com aqueles que estarão participando neste dia”, pontua.

O Carnartur 2020 começa na sexta-feira (21) e termina na noite de terça-feira (25).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.