01/04/2013

Bloco da Vaca se apresenta na Escola do Caic

Além da bateria, escola oferece várias outras atrações até às 22 horas

Vaquinha

A bateria do bloco mais tradicional do interior paulista, o Bloco da Vaca, se apresenta segunda-feira (8), na Emef Prefeito Ederaldo Rossetti (Caic), no Parque dos Trabalhadores, em Artur Nogueira.

A apresentação contará com os membros da bateria e a própria vaca, confeccionada de cipó e pano. O batuque está programado para acontecer a partir das 20h30 e será aberto a toda a população. A Bateria da Vaca está dentro da programação do aniversário de 64 anos do município de Artur Nogueira da escola.

Outras atrações também prometem marcar o dia. A Corporação Musical 24 de Junho, o Coral da Instituição Vó Nair, além de várias outras apresentações estão programadas.

HISTÓRIA DA VACA

A Vaca já pode ser considerada como um dos mais tradicionais blocos de Carnaval de rua do interior paulista. A brincadeira começou na década de trinta, com algumas famílias tradicionais de Artur Nogueira, que inspiradas nas touradas espanholas, criaram a folia. No começo só os homens saiam fantasiados. Hoje, é uma atração para todos os públicos, inclusive para as crianças.

Uma brincadeira que toma conta da Avenida Dr. Fernando Arens há 83 anos, em que homens se vestem de mulher e mulheres se fantasiam de homem. A diversão se resume em levar chifradas de uma vaca confeccionada de cipó, espuma e pano, ao som de uma bateria que contagia a todos.

PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA

Programação


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.