12/01/2011

Biblioteca municipal fecha para restauração

Todos os livros serão transferidos para prédio na rua Adhemar de Barros, onde estarão a disposição da população a partir de fevereiro

Problema é o que não falta no prédio da biblioteca municipal, localizada no centro de Artur Nogueira. Forro apodrecido, goteiras, assoalho quebrado, rachaduras nas paredes, esses são alguns dos principais problemas da biblioteca. “O prédio precisa passar pela restauração por uma necessidade de preservação dos livros e até mesmo de segurança dos funcionários e frequentadores do local”, afirma a bibliotecária, Suely Guidotti, responsável pelo local há 25 anos.

Atualmente a biblioteca apenas está recebendo os livros que foram emprestados no ano passado, sem fazer novos empréstimos. A partir de fevereiro, o funcionamento será transferido para um prédio provisório, localizado na rua Adhemar de Barros, n° 1897, no Jardim Wada, próximo a rua da feira.

A restauração também acontecerá na sala do Tele Centro, que também será transferido para o prédio provisório.

O prédio da avenida foi construído em 1920, quando foi inaugurado o grupo escolar Francisco Cardona. Em 1985, com a transferência da escola para outro local, a biblioteca saiu da prefeitura e se instalou no prédio, que foi tombado em 1990 como patrimônio público.

Atualmente a biblioteca possui um acervo de aproximadamente 17 mil livros.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.