20/05/2020

Beto pede informações sobre jornada de funcionários da urgência e emergência 192

Vereador também pediu que Prefeitura compre equipamentos de proteção individual para os funcionários

Da redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, Beto Baiano (PRP), apresentou um requerimento que solicita informações da Prefeitura acerca da carga horária de funcionários do serviço de socorro da Urgência e Emergência Municipal, o 192. Ele ainda cobrou que a Prefeitura compre equipamentos de proteção individual para os funcionários.

Beto disse que tem recebido reclamações de que estão querendo alterar a carga horária dos funcionários do setor. “Eu tive várias reclamações do funcionários da Saúde, de que estão querendo mexer na carga horária deles, principalmente, do 192. Eles fazem o turno das 6h às 18h e agora querem mudar para das 7h às 19h. Os funcionários não querem isso, não querem essa mudança”, iniciou Beto.

Ainda no discurso, o parlamentar disse que o requerimento é para que o prefeito tome ciência do fato. “Eu fiz esse requerimento para chegar ao prefeito para que ele tenha conhecimento. Será que ele [prefeito Ivan Vicensotti] tem conhecimento que esse tal de José Antônio está querendo mexer com esses funcionários e que eles não querem?”, questionou o edil.

O vereador ainda comentou sobre uma indicação que fez à Prefeitura para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Porque ao invés dele querer mexer na carga horária dos funcionários, ele não vai atrás de comprar EPIs para os funcionário trabalharem. Eles estão desde cinco anos esperando equipamentos e uniformes para trabalharem “, falou.

“Funcionário está comprando roupa para trabalhar, sapato para trabalhar. Em 2019 eu fiz um indicação junto com o Adalberto (PSD) e o Rodrigo (PTB) pedindo melhorias para isso funcionar, era para melhorar o salário deles, porque ele não vai atrás disso ai”, cobrou Beto.

Por fim, o presidente da Câmara fez um apelo ao prefeito. “Gostaria que o prefeito comprasse equipamentos para esse pessoal trabalhar, porque sem ferramentas ninguém trabalha. O funcionário público precisa de um atendimento melhor, de reconhecimento. Estamos esperando que ele [Ivan] mande um projeto com reconhecimento melhor para esses funcionários. A gente vem cobrando desde 2017 esse reconhecimento”, concluiu.

A 11ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi transmitida pela internet, através do site da Casa de Leis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.