17/07/2020

Beto Baiano lança pré-candidatura à Prefeitura de Artur Nogueira

Vereador está no segundo mandato e atualmente ocupa o cadeira de presidente da Câmara de Vereadores

Da redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, Beto Baiano (Republicanos), lançou pré-candidatura à prefeito de Artur Nogueira. A informação foi divulgada ao Portal Nogueirense, na tarde desta sexta-feira (17), quando o edil esteve na redação.

O vereador se disse preparado para o desafio. “O conhecimento e experiência adquiridos nestes dois mandatos me dão confiança e preparo para também disponibilizar meu nome, trabalho e história à disposição como pré-candidato ao Poder Executivo na convenção partidária para nosso município”, comenta.

“Entendo que o desenvolvimento de nossa cidade não é fruto do trabalho de uma só pessoa, mas uma comunhão de esforços de pessoas que usando conhecimento, técnica e experiência vão trabalhar para resolver os problemas e necessidades de todos os nogueirenses”, ressalta o atual presidente do Legislativo Municipal.

“Finalizo ressaltando a importância do processo eleitoral que demonstra a efetiva e democrática escolha popular para a nossa Artur Nogueira, Berço da Amizade, que reflete a principal caraterística de nossa nação, terra de todos”, afirma.

O parlamentar pontuou as áreas que considera importantes. “Para mim, a prioridade é a saúde, depois a educação, em terceiro a segurança e depois o esporte, mas o que é mais necessário é a saúde, inclusive no meu mandato como vereador, os recursos que mais consegui foi para a área da saúde”, finaliza.

Beto está em seu segundo mandato como vereador. Ele foi eleito em 2012 com 477 votos e reeleito em 2016 com 977 votos. Ele assumiu a presidência do Legislativo Nogueirense em 2019. O parlamentar reside em Artur Nogueira há 17 anos e já trabalhou em uma empresa de plástico durante cinco anos e em uma cooperativa na Holambra.

Eleições 2020

As eleições municipais de 2020 foram adiadas para novembro, mediante a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020 pela Câmara dos Deputados. A medida correu devido à pandemia causada pela proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme diretrizes da proposta aprovada, o primeiro turno das eleições municipais deve ocorrer em 15 de novembro. Com a maioria de votos do Congresso Nacional, os deputados e senadores concordaram que as eleições devem ocorrer ainda em 2020 e que os mandatos municipais não devem ser prorrogados.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.