12/12/2018

Beto Baiano é o novo presidente da Câmara de Artur Nogueira

Ermes Dagrela (PR) assume a vice-presidência, Rodrigo de Faveri (PTB) é o 1º secretário e Davi da Rádio (DEM), 2º secretário

Diego Faria

A votação da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, exercício 2019 a 2020, foi decidida na manhã desta quarta-feira (12). Ao todo, representantes de quatro cargos foram estipulados na ocasião das votações, entre eles, presidente e vice-presidente da Casa de Leis, além de 1º e 2º secretários.

Com início às 10 horas, a votação contou com a presença dos 12 vereadores, além de munícipes espectadores, servidores do Poder Legislativo e veículos de imprensa local. Entre as candidaturas estavam a de Beto Baiano (PRP) e Zé da Elétrica (PRP) como candidatos à presidência da Câmara, além de Lucas Sia (PSD) e Ermes Dagrela (PR) como vice-presidente. Para 1º secretário concorreram Rodrigo de Faveri (PTB) e Mineirinho do Bar (PROS), também Davi da Rádio (DEM) e Cristiano da Farmácia (PR) para 2º secretário.

Sia (PSD) e Faveri (PTB) haviam se candidato a presidente, mas retiraram as candidaturas na última hora. Além disso foi feita a apresentação de uma chapa completa composta por Lucas Sia (presidente), Zé Pedro Paes (vice-presidente), Davi da Rádio (1º secretário) e Adalberto di Lábio (2º secretário), porém, a mesma foi igualmente retirada.

Durante a sessão de votação para o biênio de 2019–2020 houve empates de votos em 6 a 6 em todos os cargos. Sendo assim, o desempate ocorreu mediante o número de votos municipais das eleições para vereadores, ocorridas em 2016.

Como resultado, o candidato eleito para nova presidência da Câmara foi o parlamentar Beto Baiano (PRP) e, para vice-presidente, Ermes Dagrela (PR). Como 1º secretário da Casa de Leis, elegeu-se o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) e Davi da Rádio (DEM) como 2º secretário.

O parlamentar Beto Baiano (PRP) comentou sobre o novo desafio como presidente da Casa de Leis e salientou que fará um trabalho em prol da população, de forma imparcial ao Executivo. “Eu agradeço aos vereadores e colegas que votaram em mim, também aos que não votaram, porque, da mesma forma, assumo como presidente de todos. É um compromisso sério assumir a Câmara de Vereadores de Artur Nogueira e, também, gratificante. Gostaria de dizer que sou o novo presidente da população nogueirense e, não, da prefeitura. Vamos trabalhar em grupo, com todos os vereadores, para que o novo ano seja cada vez melhor que 2018”, afirmou o novo presidente da Câmara, Beto Baiano.

Já o edil Ermes Dagrela (PR) disse estar confiante em mais uma vez estar ligado à presidência, dizendo que a população terá o apoio dele em mais uma legislatura. “Eu confio na Mesa da Câmara de Vereadores, também faço parte dela e estou muito feliz por estar junto à presidência mais uma vez. Juntos vamos continuar fazendo o melhor para a cidade”, comentou o republicano.

Nesta quinta-feira (13), os eleitos da nova Mesa Diretora estarão presentes na Câmara de Vereadores para assinarem o termo de posse dos cargos. A atuação dos novos eleitos passa a valer a partir de 1º janeiro de 2019. A primeira sessão ordinária, com a nova Mesa, está prevista para acontecer dia 4 de fevereiro de 2019.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.