24/06/2020

Beije com SEGURANÇA! Confira dicas para manter sua saúde em dia

Existem alguns cuidados que você pode tomar para não adquirir qualquer doença do beijo ou até mesmo a COVID-19, confira:

Informe publicitário

Designed For Freepik

Recém passou o Dia dos Namorados, e imagino que você tenha beijado muito, não é mesmo?! E com razão, porque beijar é muito bom, além de ser uma demonstração de afeto, mas com isso, também existe a possibilidade de doenças que podem ser transmitidas através do beijo, você sabia? Não? Apesar de ser um gesto tão romântico, pode se tornar preocupante, por exemplo: em uma gota de saliva podem existir mais de dois bilhões de bactérias, e destes dois bilhões, 20% estão em nossa língua, por isso a boa escovação é fundamental para a prevenção.

Confira abaixo com o Dr. Thiago Resck, alguns dos cuidados que devem ser tomados para evitar não só doenças transmitidas pelo beijo, como também a própria COVID-19.

Designed For Freepik

O Dr. Thiago Resck deixou algumas dicas para você aproveitar seus momentos mais românticos com segurança e tranquilidade, veja só:

  • Conheça bem com quem você se relaciona, pode parecer clichê, mas é sempre bom se prevenir, isso reduz as chances de contagio de diversas doenças;
  • Lave bem as mãos: você não precisa estar beijando para contrair quaisquer doenças, o ato de colocar a mão próxima a boca também aumenta o risco de doenças, principalmente em lugares públicos;
  • Não compartilhe objetos: tome muito cuidado com objetos pessoais como escova de dentes, talheres, copos, entre outros. Muitos podem estar com alguma bactéria e prejudicar sua saúde e de quem você ama;
  • Cuidado com objetos desconhecidos: algumas pessoas possuem a mania de colocar objetos na boca, seja para morder ou simplesmente sentir, como chupetas, tampa de canetas, garrafas, entre outros. Por estarem expostos a diversos lugares diariamente, podem carregar alguma bactéria, lembre-se de higienizar aquilo que você carrega consigo;
  • Cuidado com tosses e espirros: principalmente em época de contaminação do novo coronavírus (COVID-19), é essencial que você cubra sua boca ao espirrar ou tossir, e principalmente não toque em objetos que alguém que deu sinais de contaminação tocaram, cubra sempre sua boca com o antebraço!

Essas dicas são muito importantes para evitar doenças, coloque-as em prática e previna-se! O Dr. Thiago Resck está realizando atendimentos apenas de urgência, e com horário marcado, colocando em prática todas as indicações do ministério da saúde. O consultório está localizado na Rua 24 de Outubro, 1037, Artur Nogueira/SP e você pode entrar em contato pelo telefone (19) 3877-1720 ou o Whatsapp (19) 98171-9607.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.