10/04/2019

Bebê engasga e é salvo por policiais em Artur Nogueira

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (9)

Da redação

Uma bebê de apenas 2 meses de vida foi salvo por policiais militares, após ficar sufocado devido ao refluxo depois de ser amamentado pela mãe, no Jardim Paraíso. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (9).

A mãe do bebê, Vitória Farias, disse que ficou desesperada pois o filho tem refluxo intenso e acabou sufocado. Ela disse que não sabia o que fazer e que não daria tempo de chegar ao hospital por isso passou pela base da PM e pediu por socorro. “Eu estou muito grata por eles terem me ajudado, moro no Jardim Paraíso e meu filho poderia não aguentar até chegar no hospital”, conta Vitória, aliviada.

A equipe estava na base da Polícia Militar (PM) quando presenciaram a mãe e a avó da criança aos gritos pedindo socorro. Segundo os policiais, a criança estava nos braços da mãe e não respirava. Os militares, então, realizaram a Manobra Heimlich e o bebê Arthur expeliu leite e voltou a respirar com dificuldade. De imediato, os policiais levaram o bebê Arthur e a Mãe Vitória Farias para o hospital Bom Samaritano. Durante o percurso, os policiais continuaram a realizar a Manobra Heimlich, pois Arthur ainda respirava com muita dificuldade. Os procedimentos foram feitos até que o pequeno voltasse a respirar normalmente.

O soldado Gregory, um dos responsáveis pelo salvamento, disse que precisou manter a calma para conseguir salvar o Arthur. “Nessa horas é preciso de calma para aplicar a técnica e ao mesmo tempo agilidade. Depois do alívio a sensação indescritível, vai ficar marcado na minha vida pra sempre”, expõe.

Antes mesmo de chegar no hospital, Arthur começou a chorar e aliviou os policiais. Quando chegaram, o médico de plantão prestou atendimento ao bebê que após os cuidados médicos e apesar do susto passava bem, sendo logo em seguida liberado com sua mãe.

A Manobra de Heimlich

É um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.