20/12/2018

Baterista de Artur Nogueira participa de turnê pela América Latina

Lucas Tagliari esteve ao lado de U.D.O, Blaze Bayley, Doogie White e André Matos durante apresentações

Diego Faria

O baterista nogueirense, Lucas Tagliari, participou de uma nova turnê por quatro países da América Latina ao lado de grandes nomes do Heavy Metal mundial. Os shows foram marcados pela energia contagiante do público por onde os artistas passaram. De volta a Artur Nogueira, Lucas contou um pouco ao Portal Nogueirense sobre a turnê e sobre a produção do novo álbum da banda de Kiko Shred, ao qual também atua.

Além do baterista nogueirense, Lucas Tagliari, a turnê ‘Metal Singers II’, realizada entre 30 de novembro e 10 de dezembro deste ano (2018), teve a participação de outros músicos nacionais, como os guitarristas Kiko Shred (Americana – SP), Vulcano – Hellish War (Campinas – SP), e o baixista Will Costa (Campinas – SP). A Turnê contou com o conceituado time de vocalistas U.D.O (ex-Accept), Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Doogie White (ex-Rainbow), e André Matos (Shaman, ex-Angra).

Ao todo, foram sete cidades da América Latina que estiveram no cronograma da turnê ‘Metal Singers II’. Os artistas se apresentaram em Puerto Montt e Santiago, no Chile; Arequipa e Lima, no Peru; além de Asunción, no Paraguai. O Brasil não ficou de fora das apresentações, sediando shows em Limeira (SP) e, também, em São Paulo, Capital. Lucas relata que a reação dos espectadores durante os shows da turnê foi entusiasmante e enérgica. “É extraordinária a receptividade, não só a do público, mas de todas as pessoas que envolvem esse trabalho artístico e cultural. Os shows estão sempre lotados, com muito mosh e gritaria”, comenta.

Anteriormente, em turnês passadas, Lucas também se apresentou em diversas regiões do Brasil, além do México, Colômbia e Equador. Ao ser questionado sobre a sensação de tocar e se apresentar ao lado de grandes nomes do Heavy Metal, nacional e internacional, Lucas responde que se trata de uma experiência única e honrosa. “Tocar com Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest), Mike Vescera (ex-Obsession, Loudness, Yngwie Malmsteen e Dr. Sin), U.D.O (ex-Accept), Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Doogie White (ex-Rainbow) e, André Matos (Shaman, ex-Angra) é realmente muito gratificante para mim. Não só tocar, mas também, sair em uma turnê com esses mestres, acompanhá-los no dia a dia, trocar ideias e experiências de palco e de vida. É a realização de um sonho”, explica.

Com muitas horas de voo, embarques e desembarques, além de ensaios e maratonas de shows, Lucas afirma que é gerado desgaste aos músicos, porém, tudo isso reforça o entrosamento dos artistas. “Nessa última turnê, a ‘Metal Singers II’, trazia quatro vocalistas. Os ensaios duravam de quatro a cinco horas e, os shows, no mínimo três horas e meia. Tivemos a questão de fuso-horários, atrasos e taxas para equipamentos, o que gera certa dor de cabeça, mas a experiência e aprendizado através do trabalho são únicos também”, observa.

Assista um trecho da participação de Lucas na turnê ‘Metal Singers II’:

Parceria com Kiko Shred

Além da turnê ‘Metal Singers II’, Lucas Tagliari também está envolvido no trabalho do 3º álbum de Kiko Shred. Nesta empreitada, além de Lucas e Shred, também estão inseridos o Baixista Will Costa e o Vocalista Mario Pastore (São Paulo – Capital). Com as cópias dos dois primeiros discos, ‘Riding The Storm’ (2015) e ‘The Stride’ (2017), já esgotadas, a produção do 3º álbum do grupo, ‘Royal Art’, foi finalizada no final de novembro (2018) e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2019. A produção contou com a atuação dos Irmãos Busic (Dr. Sin).

O compasso pesado da bateria de Lucas, unido aos acordes dissonantes de Shred e somado ao acompanhamento dos demais parceiros, resultam em músicas marcantes aos amantes Hard Rock e Heavy Metal oitentista. Com essa união, o grupo se formou com a intenção de somar à produção mundial do gênero e transpor as barreiras do Heavy Metal.

Todas as faixas do disco são autorais da banda. Entre elas estão ‘I Will Cast no More’ (trata sobre a atitude independente e determinada de buscar o próprio caminho), ‘Mortal’ (aborda a efemeridade da vida e a reflexão sobre a morte), ‘Alchemys Fire’ (alquimia mental, emocional, espiritual), ‘Over the Edge’ (mensagem positiva de força e determinação), ‘Straight Ahead’, com participação de Michael Vescera, ex-Yngwie Malmsteen, Loudness e Dr. Sin (fala sobre o ato de seguir em frente, ter confiança e vencer obstáculos).

Para os objetivos futuros, Lucas relata que estão previstas novas apresentações nacionais e internacionais com Kiko Shred a partir de Fevereiro (2019), trazendo a nova turnê ‘Royal Tour’ (do álbum Royal Art), juntamente com o vocalista Mario Pastore. Para o Disco ‘Royal Art’, também foi gravado o vídeo clipe da música ‘I Will Cast No More’.

O baterista nogueirense também pensa em trazer as apresentações da banda para Artur Nogueira, porém, ainda existe a necessidade de planejamento devido à questão de investimentos e de estudos técnicos sobre as exigências necessárias para que isso aconteça. Atualmente, Lucas Tagliari leciona aulas de bateria no Juninho Sarpa Music (Produção músical, estúdio de gravação) localizado na Rua 1º de Janeiro, 1246, Jardim Sampaio Pires, em Artur Nogueira – (19) 3827 – 3016.

O trabalho de Lucas Tagliari pode ser conferido pelo Instagram do artista @instaliarilou. Contatos para shows com Lucas Tagliari e a banda de Kiko Shred podem ser feitos através do número (19) 99188-6012.

Confira o clip da música ‘I Will Cast No More’ presente no álbum de Kiko Shred:

Leia também:

Baterista e professor de Artur Nogueira participa de turnê internacional

…………………………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.