19/08/2013

Banda Sinfônica Jovem do Retreta participa de Encontro Intermunicipal de Bandas Sinfônicas

A Banda Sinfônica Jovem do Projeto Retreta participou do Encontro Técnico Intermunicipal de Bandas Sinfônicas. O evento aconteceu na tarde de ontem, domingo (18), no Centro Comunitário de Charqueada/SP. O objetivo do encontro foi a interação, através da discussão entre os músicos, profissionais e público sobre as possibilidades técnicas atuais das bandas, gestão de recursos, desenvolvimento artístico, traçar novos rumos […]

A Banda Sinfônica Jovem do Projeto Retreta participou do Encontro Técnico Intermunicipal de Bandas Sinfônicas. O evento aconteceu na tarde de ontem, domingo (18), no Centro Comunitário de Charqueada/SP.

O objetivo do encontro foi a interação, através da discussão entre os músicos, profissionais e público sobre as possibilidades técnicas atuais das bandas, gestão de recursos, desenvolvimento artístico, traçar novos rumos e maneiras de atuação para dinamizar e gerar informações para o desenvolvimento artístico do trabalho desenvolvido pelas bandas sinfônicas do interior do estado de São Paulo.

A organizadora do evento, Maestrina Bene Moratto, reforçou o novo papel da Banda Musical. “Acredita-se que uma Banda Musical ainda é vista, por boa parte da população, como uma corporação tradicional, que toca apenas um tipo de repertório, entretanto elas têm hoje repertório eclético, que vai do popular ao erudito”, afirma Bene.

Ao todo, cinco importantes Bandas do Estado de São Paulo participaram, através de concertos, do encontro. A diretoria da Corporação agradece a Prefeitura Municipal, que providenciou todo o apoio logístico, tornando assim possível a ida da Corporação Musical no Encontro de Bandas Sinfônicas, em Charqueada.

Retreta Retreta Retreta

Retreta

O Retreta é um projeto desenvolvido pela da Corporação Musical 24 de Junho, famosa ‘Banda’ de Artur Nogueira, coordenado pelo maestro Ricardo Michelino. Em mais de dois anos de fundação, o Retreta já atendeu mais de 700 alunos.

O projeto incentiva o início e a prática da musicalização entre pessoas de todas as idades, tendo como prioridade alunos da Rede Municipal de Ensino. As oficinas são oferecidas gratuitamente através de parceria com a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

Clique AQUI e assista ao vídeo do NOTA 10 do Projeto Retreta

Clique AQUI e leia a entrevista exclusiva com o Mastro Ricardo Michelino


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.