12/08/2016

Banda de reggae grava DVD em Artur Nogueira

‘PatuaH’ faz apresentação à noite no Festival de Inverno.

Michael Harteman

Juninho Sarpa é um nome que dispensa apresentações para a maioria dos moradores de Artur Nogueira. Músico e empresário, ele está realizando um sonho antigo, promover uma banda de reggae. O grupo já nasceu e tem nome, PatuaH, e dará um passo importante nesta sexta-feira (12) com a gravação do primeiro DVD, que será filmado durante apresentação do Festival de Inverno.

“Eu sempre cuidei da música dos outros e nunca tive tempo para cuidar da minha, chegou a hora”, disse Juninho, de maneira entusiasmada. Em um bate papo informal com o amigo Luizinho Souza, baixista, a ideia começou a ser colocada em prática. “Ele sugeriu que criássemos a banda e não pensei duas vezes, topei na hora”. A partir daí os amigos foram chegando e a família “PatuaH” se formou.

O nome surgiu quando o músico Josi Moraes pesquisava um dialeto jamaicano, denominado patwa. No Brasil, o nome Patuá se refere aos objetos que dão sorte, como a figa, trevo de quatro folhas, ferraduras, entre outros. “A palavra tem raízes jamaicanas, assim como o reggae. Assim escolhemos o nome PatuaH.” Juninho ainda afirma que o primeiro DVD conterá músicas tradicionais do reggae, mas os planos é que canções autorais sejam gravadas em breve.

A banda é composta por Sergio Riciopo (baterista), Josi Moraes (percursionista), Luizinho Souza (baixista), Marcos Baratha (guitarrista). Malu e Talita fazem parte do backing vocal. Guilherme Custódio é o vocalista, além é claro de Juninho Sarpa, que fica nos teclados. O show, que servirá para a gravação do DVD, está previsto para começar às 22 horas desta sexta-feira (12). “O público pode esperar música boa, coisa bem feita e que traz uma mensagem bacana”, afirma Juninho . A filmagem para a produção do DVD ficará por conta do CH PhotoVídeo.

8ad8d831-6145-4d5c-9199-c8815c0f1919-1470949747

Juninho Sarpa, Marcos Baratha, Thalita Diz, Luizinho Souza (ao fundo), Guilherme Custódio, Josi Moraes (ao fundo), Malu Martins, Sérgio Riciopo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.