31/07/2015

Banda de Artur Nogueira abre show de Dead Fish neste sábado em Limeira

Persevere se apresenta às 22 horas no H1 Clube.

Por: Isadora Stentzler

A banda nogueirense Persevere abre o show do Dead Fish neste sábado (1), no H1 Club, em Limeira. É a terceira vez que a banda é chamada para uma a participação grande como essa.

Segundo Piu, vocal da banda, o convite surgiu após uma apresentação do grupo no Kingston Underground, também em Limeira. “O dono da casa (Caco) curtiu o som e veio trocar ideia com a gente, falou sobre esse rolê do Dead Fish e logo de cara aceitamos”, conta.

A banda nasceu em janeiro deste ano como uma remanescente da Hostage, que existia desde 2009. A ideia veio de algumas conversas em que discutiam sobre fazer um som diferente na cidade, algo que fosse underground, mas ao mesmo tempo novo.

No início a banda não tinha um estilo musical fixo e transitou do Pop Punk ao Grunge, do Grunge ao Punk Rock, e do Punk Rock para o Hardcore, estilo em que se firmaram. “Não somos músicos profissionais, mas nos esforçamos para ser o melhor sempre e nunca desistir… Por isso o nome Persevere, ressuscitamos uma banda e ‘perseveramos’ com nossas ideias em uma terra que onde falar a verdade ainda é tabu.”

O som da banda é feito por Erivan Maruci (Piu), vocal; Jonatan Souza (Cebola), guitarra; Giovane Souza (Gio/ Gigi), guitarra; Vinicius dos Anjos (Tio Vi), baixo; e o batera Gabriel Tagliaferro.

11778040_848459091898825_602359133_n

Apesar do pouco tempo de estrada a banda já possui 10 músicas próprias e acumulou oito shows, incluindo um abre para os grupos Dance of Days e Bullet Bane. A apresentação de sábado será um outro marco na carreira. “Está tudo acontecendo muito rápido se for levar em conta o tempo de banda. Estamos muito felizes e ansiosos para esse dia [sábado], pois todos somos grandes fãs do Dead Fish e praticamente crescemos ouvindo os caras.”

Visionário, Piu vê a oportunidade como uma chance de alçar currículo à banda. Apesar do cenário sertanejo, a ascensão vista até agora permite ele apontar a pretensão: “Queremos sair do estado e disseminar esse Hardcore Positivo por todo o Brasil”.

Das influencias do grupo estão nomes do Rock e Hardcore dos anos 80, como Bad Religion, Anti Flag, Pennywise, o Pop Punk do The Offspring, o Hardcore New York do Comeback Kid e o Metalcore do Parkway Drive.

Das influências nacionais são gritantes os grupos Dead Fish, Bullet Bane, Sugar Kane, Bayside Kings e Dance of Days.

Quando sobem ao palco um pouco da energia desses grupos os acompanha. Mas Piu aponta que a mensagem da Perseve é maior. “Creio que o que mais inspira a gente no geral é o fato de que por mais que a gente saiba que essa é uma cena que não gera lucros massivos ao nosso caixa, ainda estamos batalhando e como crianças teimosas, ainda ensaiamos e tocamos com a mesma vontade de quando começamos a seis anos atrás.” E frisa de forma humilde: “Passamos a ideia de um hardcore positivo, baseado no respeito mutuo entre raças, crenças e mostramos que apesar de todas as diferenças que nos impomos ou foram impostas, todo mundo é igual e todos somos irmãos”.

Conheça mais da banda


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.