01/12/2014

Balé do Clube Floresta apresenta ‘Aladdin’ em espetáculo de fim de ano

Apresentações foram no último final de semana e reuniram mais de 1.500 pessoas em três dias

A Escola de Balé do Clube Recreativo Floresta apresentou no final de semana o 11º espetáculo de final de ano, ‘Aladdin’. A trama contou com 110 dançarinos com idade de 7 a 40 anos, além de atores voluntários do Movimento Cultural Brincantti. Foram três dias de apresentações que reuniram no Teatro O Fingidor, da Escola Modelo, 1.500 pessoas.

“Era um tema que eu queria fazer há muito tempo”, esclarece a professora de Balé do grupo, Michele Pacheco, que também cita a colaboração dos amigos Raphael Leal, Ricardo Duzzi, Rodrigo Zerbinatti e Bentlin, na produção. “É que sempre tem que se ter bailarinos a ver com o personagem principal, e esse ano nós tínhamos.”

balefloresta-38

O espetáculo ‘Aladdin’ conta a história de um rapaz pobre, apaixonado pela princesa Jasmin, e que encontra uma lâmpada mágica com um gênio dentro. Devido à paixão ele pede ao gênio que o transforme em um príncipe para conquistar a jovem. Mas por não ser altruísta ele não consegue se manter como príncipe o resto da vida, revelando um caráter simples e bom que encanta Jasmim. Aladdin também tem um tapete mágico e um macaco, o Abú, como companheiros fieis.

Ao todo o roteiro conta com sete personagens principais. Cada um deles foi representado por um bailarino do grupo em que Aladdin foi interpretado por Ricardo Adorno; Jasmim por Monique Menezes; Gênio, Evandro Queiroz; Jafar, Celso Ricardo Lauro; Tigre, Pedro Rotoli; Tapete, Aline Maeda; e Abú, Bianca Montoia.

Segundo Michele, para o espetáculo do ano que vem a trama será Frozen, criada com base no filme “Frozen, uma aventura congelante”, lançado no ano passado.

balefloresta-16

Fotos: William Alexandre (Billy)


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.