25/08/2011

Balada anima Apae na Semana do Excepcional

Alunos da associação curtiram a festa na sede do Clube Floresta

Riane Barbosa

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur nogueira, festejaram na tarde de ontem, quinta-feira, 25, junto aos seus colegas da mesma associação de Engenheiro Coelho mais um dia da Semana do Excepcional.

A festa aconteceu em forma de balada na sede do Clube Recreativo Floresta, em Artur Nogueira. Estavam presentes alguns pais, alunos e professores das Apaes.

Quem animou a festa foi o DJ Jota Machado, que com as músicas do momento não deixou ninguém ficar parado. Contente com o resultado da semana, a diretora da associação de Artur Nogueira, Maristela Delgado, afirma que os alunos se sentiram muito mais felizes depois da programação.

“Podemos ver a alegria dos alunos quando participam de atividades como essas. Toda nossa equipe também ficou muito satisfeita pelos trabalhos desenvolvidos durante a semana”, comenta Maristela.

Durante essa semana, as Apaes de todo o Brasil festejaram em homenagem ao excepcional e seus familiares.

Neste período foram realizadas diversas atividades e ações de mobilização para possibilitar uma visão maior sobre a capacidade e necessidades dessas pessoas. Houveram palestras, atividades, visitações das escolas particulares, municipais e estaduais da cidade e visitação da Apae de Engenheiro Coelho.

A diretora da Apae de Engenheiro Coelho, Márcia Maria Machado, também confirmou as diversas atividades com os alunos durante a semana e destacou o envolvimento da sociedade. “Percebemos que houve uma socialização das crianças tanto uma com as outras, quanto com a sociedade. Toda a comunidade se envolveu muito nessa semana”, comenta Márcia.

Apae de Artur Nogueira

Atualmente a associação atende aproximadamente 150 alunos com serviços sociais, como Neuropediatria, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Dentista, salas de aulas com oficinas e atendimentos especializados.

A diretora pedagógica Maristela Delgado afirma que a associação tem feito um trabalho especificamente para defender os direitos do deficiente e procurar apoios. “Lutamos pelo reconhecimento social e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, informa Maristela.

As atividades ainda continuam hoje, sexta-feira, 26, com ações recreativas destinadas aos alunos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.