Autodidata em Astronomia presenteia aluna com telescópio
O autodidata em Astronomia, Marco Antônio Gobatto, entregou hoje, sexta-feira (20), um telescópio para uma aluna da escola Montessori. A entrega foi realizada pela manhã na sala de aula e contou com a presença de alguns alunos e professores. O telescópio foi recebido pela aluna no período da manhã, com a presença de seus amigos […]
O autodidata em Astronomia, Marco Antônio Gobatto, entregou hoje, sexta-feira (20), um telescópio para uma aluna da escola Montessori. A entrega foi realizada pela manhã na sala de aula e contou com a presença de alguns alunos e professores.
O telescópio foi recebido pela aluna no período da manhã, com a presença de seus amigos de sala que autografaram o instrumento e tiraram fotos. Com a ajuda da professora cada aluno pode parabenizar a amiga pela conquista.
A entrega do instrumento foi fruto de um e-mail que Lívia,9, enviou para o estudioso em astronomia, contando sobre o seu desejo em fazer um telescópio e então poder estudar as estrelas. Ao comunicar os pais da aluna e a escola, Gobatto ajudou a menina na construção do instrumento e na realização de um sonho.
Gobatto conta que ao receber a mensagem se entusiasmou e fez planos. “Eu viajei no mundo da ilusão, vi o telescópio dessa menina pronto e foi o que aconteceu. Essa foi minha visão. Porque tudo o que você mentaliza pode ser feito e depende única e exclusivamente de você”, explica sorridente Gobatto.
A partir dessa iniciativa a escola Montessori, juntamente com o estudioso começaram a desenvolvendo um projeto de incentivo à Astronomia. Além de palestras ministradas para os alunos, as crianças estão participando de uma oficina onde aprendem a produzir um telescópio.
Para incentivar ainda mais os alunos, a escola, juntamente com a supervisão de Gobatto estão construindo um telescópio para a utilização na educação da instituição. A estimativa de inauguração desse material é para o final do mês de outubro.
Para a coordenadora da escola Montessori, Raissa Lenz, o projeto tem dado certo devido a ajuda intensa de Gobatto. “Através desse projeto entendemos que ações boas sempre são frutíferas e fazem acontecer sempre algo além daquilo que esperamos. Antes era só o telescópio da aluna, agora com a ajuda do Gobatto, que nos contagiou com essa energia boa, pais, alunos e professores abraçaram essa causa. Então aprendemos que podemos treinar o nosso olhar para ser benévolo e voltar a ter perspectivas boas”, explica Raissa.
De acordo com Gobatto essa é uma iniciativa que tem feito a diferença para os alunos. “Esse evento é muito importante não para mim, não para a escola, mas para os jovens que precisam conhecer o universo, as estrelas, o que existe lá nessa imensidão que nós praticamente desconhecemos”, acredita Gobatto.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.