05/10/2018

Aulas são canceladas em escolas de Artur Nogueira nesta sexta

Unidades que são locais de votação serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) durante eleições

Da redação

Algumas escolas da rede municipal e estadual de Artur Nogueira terão que adaptar os horários letivos nesta sexta-feira (5). A alteração foi estabelecida em função do primeiro turno das eleições que acontecem no domingo (7). Para tanto, essas unidades que são locais de votação foram cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

As urnas lacradas destinadas aos colégios eleitorais nogueirenses estão previstas para chegarem às zonas do município a partir de 14h deste sábado (6). Porém, a preparação das salas serão feitas previamente.

Por determinação do juiz, escolas convocadas como Zona Eleitoral irão liberar os alunos das atividades letivas nesta sexta-feira (5) que antecede a votação. Em Artur Nogueira, as nove escolas selecionadas já têm horário de atividades definido.

As unidades de ensino da rede estadual E.E José Amaro Rodrigues e E.E Prof. Armando Falcone terão rotina normal durante o período da manhã. Pela tarde, os estudantes serão liberados e os funcionários permanecerão no educandário para a organização do ambiente.

Já as escolas E.E Prof.ª. Magdalena Sanseverino Grosso e E.E Prof. José Apparecido Munhoz não terão atividade letiva em nenhum período, estando os alunos dispensados. As instituições da rede municipal de ensino EMEIEF Prof.ª. Aparecida Dias dos Santos, EMEF Francisco Cardona, EMEF Ver. Prof. Amaro Rodrigues, EMEF Prof.ª. Alcidia Teixeira W. Matteis e EMEF Elysiário Del’ Álamo também não terão programação em nenhum período para os alunos, mas os professores deverão comparecer em horário normal para instruções e reuniões pedagógicas.

Para a rede municipal, a aula desta sexta-feira (5) foi reposta no último domingo (30), com o Passeio Ciclístico. A reposição do dia letivo da rede estadual ainda não foi definida, por isso, as unidades aguardam orientação da diretoria de ensino de Limeira (SP). A alteração, no entanto, não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos, regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Eleições 2018

Segundo o TRE, é aconselhado que os eleitores consultem o local de votação antes de domingo (7). O ato pode ser realizado através do site do Tribunal Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Após verificação, para votar, o eleitor precisa levar um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou carteira de habilitação, por exemplo.

O primeiro turno de votação vai ocorrer no dia 7 de outubro e o segundo turno, caso aconteça, será em 28 de outubro. A votação começa às 8h e termina às 17h. A ordem de votação para as eleições gerais é para deputado federal, deputado estadual (deputado distrital no Distrito Federal), senador, governador e presidente.

Os cidadãos alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos são, por lei, obrigados a votar. O eleitor que não conseguir votar deve justificar a ausência.

Confira as Zonas Eleitorais:

  • E.E José Amaro Rodrigues
  • E.E Prof.ª. Magdalena Sanseverino Grosso
  • E.E Prof. Armando Falcone
  • E.E Prof. José Apparecido Munhoz
  • EMEIEF Prof.ª. Aparecida Dias dos Santos
  • EMEF Francisco Cardona
  • EMEF Ver. Prof. Amaro Rodrigues
  • EMEF Prof.ª. Alcidia Teixeira W. Matteis
  • EMEF Elysiário Del’ Álamo.

Leia mais

Justiça Eleitoral seleciona 364 mesários em Artur Nogueira

Cadastramento biométrico não será obrigatório para eleitores de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.