12/10/2020

Aulas presencias em Artur Nogueira estão previstas para 30 de outubro

Governo do Estado anunciou retomada para a última quarta-feira (7), porém, decisão fica ao critério dos municípios

Da redação

Após os estudantes do Estado de São Paulo permanecerem por aproximadamente seis meses longe das aulas presenciais, o governo estadual anunciou a retomada das aulas regulares para a última quarta-feira (7). O retorno diz respeito à educação infantil até o ensino superior de redes públicas e privadas. Apesar da retomada anunciada, a medida ficou ao critério dos prefeitos em liberarem o retorno às salas de aula nos municípios. Em Artur Nogueira, a volta presencial dos estudantes está prevista para 30 de outubro.

Até que ocorresse o comunicado do governo do Estado para o retorno das aulas presenciais, apenas atividades online estavam em curso. Mesmo com o anúncio da retomada, as cidades paulistas têm autonomia para determinarem a respectiva data que os estudantes deverão retornar para as aulas presenciais.

A rede estadual de ensino, inicialmente, deverá retomar as aulas regulares apenas para o ensino médio e Educação de Jovens Adultos (EJA). Já a volta às aulas para o ensino fundamental deve retornar apenas a partir de 3 de novembro no Estado.

O governo optou por retomar aulas presenciais em apenas 14% das escolas do Estado. A retomada acontece porque todos os municípios paulistas estão há pelo menos 30 dias na fase amarela do Plano São Paulo, o que indica estabilidade e maior controle aos casos de coronavírus.

Nas escolas municipais, como é o caso de Artur Nogueira, é recomendado que cada estudante frequente a escola por apenas duas vezes na semana em um período de até 2 horas por dia. Deverão ser oferecidas atividades de reforço escolar em português e matemática, atividades recreativas, culturais, idiomas, música e atividades esportivas desde que não sejam coletivas e que não tenham contato físico.

Para que possa ser realizada a retomada presencial das aulas é preciso que normas de higiene sejam respeitadas, que haja distanciamento na entrada, saída e nos intervalos das aulas e que ocorra o uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por alunos e professores, como por exemplo, o uso de máscaras. As escolas também deverão atendem apenas 20% da demanda de alunos.

Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas em todos os seguimentos estão suspensas na cidade até o dia 30 de outubro. A informação foi divulgada no decreto 089/2020 no dia 2 de outubro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.