29/10/2020

Aulas presenciais em Artur Nogueira permanecem suspensas

Medida vale até 24 de novembro, data em que haverá reavaliação pela administração municipal

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira emitiu um decreto no último dia 26, que mantém suspenso até 24 de novembro, o retorno das atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares no município. No decreto 095/2020, publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira (26), o Executivo Municipal afirma que as equipes gestoras das escolas públicas e privadas vão passar por uma capacitação e que após essa ação, o retorno das atividades será reavaliado.

Conforme o decreto, a Prefeitura explica que a Secretaria Municipal de Saúde orientou que o “retorno das atividades as aulas presenciais ocorra apenas após a estabilização dos casos de coronavírus registrados pelos órgãos oficiais”, diz o documento.

A Prefeitura diz ainda que uma pesquisa feita junto aos pais e responsáveis dos alunos, mostrou que 83% deles são contra o retorno das aulas presencias e que uma reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada no dia 20 de outubro, a maioria dos membros votou pelo não retorno às aulas presencias em 2020.

Diante dos fatos apresentados, a Prefeitura decretou que “fica determinada a permanência da suspensão de toda e quaisquer atividades presenciais com alunos nos estabelecimentos de ensino pertencentes às redes públicas municipal, estadual e privadas locais, bem como nos demais níveis de ensino atuantes em território municipal, até 24 de novembro”.

A Prefeitura afirma que as atividades escolares não presenciais, o cumprimento dos calendários escolares e a aplicação dos conteúdos pragmáticos não serão prejudicados. Conforme a administração municipal, as equipes gestoras de ensino públicos e privado vão passar por uma capacitação, afim de prepará-las para o retorno das atividades presenciais de acordo com protocolos sanitários estabelecidos em decreto já publicado.

Essa capacitação será ministrada por profissional da área médica de 23 de outubro a 13 de novembro.

Por fim, a Prefeitura diz que a retomada das atividades escolares presencias será reavaliada após o término dessa capacitação dos gestores e manifestação da secretaria municipal de saúde.

Confira o decreto na íntegra. [Clique aqui]

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.