Audiência pública sobre avanço das obras da represa do Poquinha acontece nesta terça
Encontro, que acontecer a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, discutirá o novo perímetro do barramento na bacia do Ribeirão Boa Vista
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira realiza nesta terça-feira (20), um audiência pública sobre o avanço das obras da Represa do Córrego Boa Vista, popularmente conhecido como Poquinha. Esse é o maior projeto de combate à escassez da história do município e que garantirá segurança hídrica na cidade para os próximos 30 anos.
O encontro acontece às 19h, no plenário da Câmara Municipal. Segundo a Administração Municipal, o objetivo do evento é discutir o novo perímetro do barramento na bacia do Ribeirão Boa Vista. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no Diário Oficial – Decreto Nº 004/2024.
O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca a importância da obra para Artur Nogueira – uma vez que ela prevenirá a escassez em períodos de estiagem. “Além de suprir nossas necessidades hídricas, a represa impulsionará o desenvolvimento da cidade, fornecendo a base necessária para o crescimento sustentável. A nova represa será uma realidade muito em breve. Essa é mais uma promessa que está saindo papel”, enfatiza o prefeito.
Em recente entrevista ao Portal Nogueirense, o prefeito Lucas Sia falou sobre o andamento das obras.
ABASTECIMENTO PARA 30 ANOS
Popularmente conhecido como Poquinha, o córrego receberá uma barragem e um reservatório de 150.000 m³, que garantirão segurança hídrica para Artur Nogueira até 2052, evitando a falta de água em períodos de estiagem.
Atualmente, Artur Nogueira conta com o abastecimento de água por meio da barragem do Cotrins, além da captação superficial em fio d’água do Rio Poquinha e poços profundos no município.
Além de garantir segurança hídrica para Artur Nogueira, a represa também vai promover o abastecimento necessário para o desenvolvimento da cidade pelos próximos 30 anos. As projeções serão reavaliadas ao longo dos anos.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.