04/10/2017

Audiência Pública em Artur Nogueira relembrará os 500 anos da Reforma Protestante

Comemoração acontecerá nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal, às 19h30 e é aberta ao público

Acontece nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Artur Nogueira uma sessão especial de Audiência Pública Municipal em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. Serão lembrados os fatos que marcaram o dia 31 de outubro de 1517 em Wittenberg na Alemanha, quando Martinho Lutero apresentou suas teses contra abusos da Igreja Católica e sua liderança da época.

O palestrante da sessão especial é o professor, Fábio Augusto Darius. Ele é doutor em Teologia pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, na área “Teologia e História” e pesquisador de História da Igreja. Leciona no Unasp para os cursos de Mestrado Profissional em Educação, na Faculdade Adventista de Teologia e na Licenciatura em História.

A sessão de homenagem está sendo organizada pela Comunidade de Confissão Luterana de Artur Nogueira, como explica o coordenador do evento e responsável pela Comunidade Luterana em Cosmópolis (SP), Evandro Meurer. “A gente tem uma função social no município e entendemos que uma sessão de audiência pública vai servir para refletir sobre os novos caminhos da reforma, ou seja, outros 500 anos para frente”, afirma.

Além da palestra, uma mostra itinerante de quadros alusivos aos 500 anos da Reforma Protestante está disponível para visitação. A sessão comemorativa começa às 19h30 e é aberta ao público

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.