07/09/2018

Ato cívico da Independência reúne apenas 100 pessoas em Artur Nogueira

Autoridades civis, vereador, militares, maçonaria, Polícia Municipal e a população nogueirense estiveram presentes na ocasião

Da redação

O ato cívico realizado na Praça do Coreto na manhã desta sexta-feira (7) para celebrar o Dia da Independência do Brasil reuniu aproximadamente 100 pessoas, comparado ao ano passado, o número corresponde a um quinto. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura, teve início às 8 horas. A programação incluiu cerimônia de hasteamento das bandeiras e saudação à mesma.

Autoridades civis, vereador, militares, maçonaria, Polícia Municipal e a população nogueirense estiveram presentes no ato que foi encerrado às 9h desta manhã.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB), em seu discurso, falou sobre o amor ao civismo. “Temos que ter amor ao patriotismo, e relembrar essa data de pessoas que lutaram para a independência do nosso país. Hoje faz 196 anos dessa data importante. É válido resgatar isso para a educação e que isso sirva de exemplo para os próximos anos”, discursou.

Este ano, as escolas não participaram do ato através de desfiles e apresentações. No entanto, diretoras das escolas marcaram presença no ato cívico. Apenas Rodrigo de Faveri (PTB) representou o Poder Legislativo, além desses estiveram no local autoridades civis, militares, maçonaria, Polícia Municipal e a população nogueirense.

Confira as fotos:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.