03/06/2019

Atletas de Artur Nogueira conquistam medalhas no Open SP Aspirante de Judô

Judoca Natália Pereira obteve título de vice-campeã no sub 11 meio médio e Thaysla Danielly foi vice-campeã no sub 11 ligeiro

Da redação

A Federação Paulista de Judô realizou, no último sábado (1), a 3ª edição do Open São Paulo Aspirante de Judô. Atletas da divisão Aspirante de todo o Estado de São Paulo, integrados às classes sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18 e adulto (masculino e feminino), se encontraram para as disputas do título da competição, que aconteceu no Clube Esportivo da Penha, na capital paulista.

Centenas de atletas, vindos de todo o Estado de São Paulo, lutaram em busca de medalhas e pelas últimas vagas para a fase final do Campeonato Paulista. O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, foi representado por 15 competidores, com idades de 9 a 15 anos.

Entre os destaques da competição estavam Natália Pereira, que obteve o título de vice-campeã no sub 11 meio médio e, Thaysla Danielly, que foi vice-campeã no sub 11 ligeiro. “Nossa participação visava medalhas e classificações, é claro, mas viajamos com o objetivo de oportunizar um grande desafio para essa nova geração de competidores da cidade. Sabíamos das dificuldades, tanto pelo número de participantes, quanto pela qualidade técnica nas categorias mais jovens. Nossos pequenos lutaram muito bem, apresentaram uma grande evolução se comparado às competições anteriores”, explicou o sensei Rodolpho Lavoura.

O judô nogueirense já se classificou para a fase final do Campeonato Paulista 2019 com o total de 12 atletas. No próximo sábado (8), Rafaela Inocêncio, Sophia Mariely e Laura Sales lutarão a final do Campeonato Paulista sub 13, na cidade de São Carlos (SP). No dia seguinte, São Carlos (SP) sediará a final do Paulista Sênior. Lucas Vieira, atleta de Artur Nogueira que está classificado na competição, não poderá lutar devido a uma lesão no joelho, resultante de um atropelamento que ele sofreu há duas semanas.

Ainda em junho, dia 29, Vitória Yoshinaga, Débora Gabriel, Laura Oliveira e Thaysla Danielly lutarão a final do Paulista sub 9 e sub 11, em Vargem Grande do Sul (SP).

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.