13/07/2015

Atleta de Artur Nogueira é destaque no Campeonato Mineiro de Karatê

Além do troféu de campeão na primeira etapa, carateca Guthierre Souza conquistou título de melhor competidor.

O carateca Guthierre Souza, de Artur Nogueira, conquistou o título de campeão na primeira etapa do 8º Campeonato Mineiro de Karatê, disputado neste domingo (12), em Conselheiro Lafaiete (MG). Além de conquistar a primeira colocação na categoria adulto-avançado, Guthierre também garantiu o troféu de melhor competidor do campeonato. Segundo o atleta, a participação por si só já foi uma grande conquista.

Atuante no karatê desde 2004, mas há seis anos sem concorrer em competições, esta conquista no Campeonato Mineiro é um marco para o retorno do atleta aos tatames. Desde o ano passado o atleta se preparava para a competição. O evento reuniu um público de aproximadamente 300 pessoas e 200 atletas de diversos estados do país como São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Pará, em faixas etárias que vão desde crianças a adultos. Na categoria adulto-avançado, na qual Guthierre concorreu, haviam seis competidores, entre eles, faixas amarelas e verdes.

Para Guthierre, participar do campeonato já foi uma vitória, melhor ainda foi trazer o troféu para Artur Nogueira. “Pra mim foi um grande desafio retornar aos treinos e competições. Foi uma vitória pessoal. Gostaria de dedicar esse prêmio ao meu professor Adilson Brito e a todos que acreditaram em mim,” afirma.

11248246_1643989965845962_9073671845069848493_n - Copia

O atleta considera que a colocação foi muito importante para o esporte nogueirense e espera que a conquista sirva de inspiração e incentivo a outros atletas da cidade. Com planos para o futuro, Guthierre se prepara para o Campeonato Paulista de Karatê, que deve ser sediado em Artur Nogueira no início de agosto, com competidores nacionais e internacionais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.