08/03/2018

Atleta de Artur Nogueira é convocada para o Centro de Excelência de Judô

Camila Vieira a partir de agora passa a morar, estudar e treinar na Arena Olímpica, situada no Ibirapuera

A jovem nogueirense de apenas 16 anos é a mais nova integrante do seleto grupo de judocas que compõem o Centro de Excelência de Judô do Estado de São Paulo. Camila Vieira chegou à capital paulista nessa quarta-feira (7), e a partir de agora passa a morar, estudar e treinar na Arena Olímpica, situada no Ibirapuera. A atleta terá a companhia do nogueirense Lucas Brito (18 anos), que faz parte do Centro de Excelência desde 2016.

“Certamente é mais uma grande conquista do Projeto Judô Esporte Social. Comemoramos muito, visto que Camila é uma garota que, apesar da pouca idade, é muito convicta no que quer pra si. Sonha em se profissionalizar no esporte e agora esta no melhor local do Brasil para que seu sonho se realize”, comemora o Professor Rodolpho Lavoura. O professor ressalta ainda a qualidade técnica do corpo docente do Centro de Excelência: “Camila passará a treinar com Henrique Guimarães (Bronze em Atlanta/96), Daniel Hernandes (2 olímpiadas e Ouro no Pan 2003), Denilson Lourenço (2 olímpiadas e Prata no Pan 2003), Marcos Antônio Inacio (Técnico do Palmeiras)”.

Criado com o nome de “Projeto Futuro”, o programa do Governo do Estado de São Paulo existe desde 1984, oferecendo apoio e estrutura a atletas do judô, dos esportes aquáticos e do atletismo. A partir de 2008, o projeto mudou o nome para “Centro de Excelência” e passou a favorecer também jovens de cidades do interior. O programa já revelou atletas de ponta do esporte nacional, como os medalhistas olímpicos Maurren Maggi (salto em distância) e Claudinei Quirino (200 metros e revezamento 4×100 metros). Do Judô surgiram os medalhistas olímpicos Aurélio Miguel, Tiago Camilo, Felipe Kitadai entre outros.

Desde que passou a fazer parte do Centro de Excelência, Lucas Brito acumulou várias conquistas como o Bronze do Campeonato Sul americano no Equador e o ouro do Campeonato Brasileiro Estudantil. “Considero o Centro de Excelência um centro de oportunidades. Tenho técnicos que vivem o esporte de rendimento, treino com os melhores atletas do estado e tenho contato com os atletas da Seleção Brasileira que sempre treinam aqui. Tenho aqui tudo que preciso pra ser um Campeão”, afirma o judoca nogueirense.

O grande responsável por Camila iniciar o judô foi seu irmão Lucas Vieira. O jovem pratica o esporte há sete anos, formou-se faixa preta em 2017 e acumula centenas de medalhas. Atualmente atua como estagiário de judô na secretaria de Esportes de Artur Nogueira. “O momento é de muito orgulho. Fico muito feliz em servir de exemplo em algum momento da vida de minha irmã. Nosso Projeto mantém a proposta de formação continuada e tenho certeza que Camila enriquecerá muito seu projeto de vida a partir de agora. Estou certo que Camila dará muito orgulho para Artur Nogueira”, comenta o judoca.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.